Chá de bebê unicórnio: 8 ideias para decorar

O tema do unicórnio nas festas infantis está em alta. O ser mitológico chama atenção pela fofura, doçura e pureza, além de alguns elementos agregados à sua presença, como as cores do arco-íris que ganham ainda mais brilho na interação com tons dourados. Enfim, tudo o que combina com festa! Se você tem vontade de fazer um chá de bebê unicórnio, entenda toda a simbologia envolvida e dicas criativas para ajudar na decoração dos espaços e doces!

Afinal, qual a simbologia dos unicórnios?

Com a popularização do unicórnio, que inclusive foi bastante presente durante o Carnaval 2018, começaram a circular pelas redes boatos de que o bichinho seria do mal, um símbolo de liberdade sexual impróprio para festas infantis. Mas isso não é verdade!

https://app-vlc.hotmart.com/products/manage/241124

O unicórnio é uma lenda cuja origem é desconhecida, mas existem várias teorias a respeito do que ele significa. Em publicações do século V, a criatura é associada à encarnação de Deus no ventre de Maria. Sua marca registrada, o chifre em espiral no meio da cabeça, supostamente tem poderes mágicos, o que o tornou ícone de muitas obras de arte e de literatura fantástica.

Portanto, pode adotar tranquilamente um chá de bebê unicórnio sem medo de trazer energias ruins para a sua festa!

Como posso decorar um chá de bebê unicórnio?

A fama dos unicórnios movimentou bastante a criatividade das decoradoras de festa. O segredo é sempre associar o branquinho da pelagem e das nuvens a tons pasteis de arco-íris e tons dourados, sempre com muita fofura. Selecionamos algumas das ideias mais legais do Pinterest para inspirar você!

1. Chifres docinhos

Você pode usar casquinhas de sorvete ou canudos de massa para fazer arranjos de doce que remetam ao chifre característico do unicórnio. Veja algumas ideias:

2. Chifre-vela iluminando arranjos e cupcakes

Outra ideia para aproveitar a referência dos chifres é simulá-los como velas nos cupcakes ou arranjos de mesa, sempre respeitando o princípio: o chifre do unicórnio tem formato espiral e pontiagudo.

3. Menino ou menina?

Mesmo que o chá de bebê unicórnio seja marcado por cores do arco-íris, você pode adotar uma certa tendência de tom dependendo do sexo do bebê: para meninos, o azul clarinho, e para meninas, o rosinha ou lilás.

Apesar de trabalhar a variação de cores, podemos notar nessa imagem a predominância do azul, próprio para meninos.

Aqui, a mamãe conseguiu o mesmo efeito tendendo para o rosa e lilás, perfeito para meninas.

4. Gelatina arco-íris

O preparo dessa gelatina exige paciência, mas o resultado vale a pena! Você pode escolher vários sabores diferentes e ir colocando em copinhos transparentes. Coloque uma camada e deixe endurecer na geladeira. Depois, coloque a segunda camada e assim sucessivamente, gerando um criativo efeito de arco-íris. Misture a gelatina com creme de leite para obter tons pasteis.

5. Olhinhos de mansidão

Os olhinhos fechados e mansos do unicórnio podem estar no centro da decoração e em diversos enfeites, como os copinhos de doce, por exemplo. Use e abuse desse símbolo!

Aqui, o chá de bebê unicórnio se mistura com o tema provençal, dando um show de elegância!

E que tal esse arranjo nos centros de mesa?

6. Marshmallows coloridos

São doces excelentes para agradar as crianças e dar um toque especial na decoração, incrementar bolos e encher os olhos!

Inclusive, você pode fazer uma versão caseira de marshmallow e variar as aplicações, até mesmo acrescentando glitter culinário para obter um efeito diferente. Veja essa receita  e aproveite-o de várias formas!

7. A simplicidade e a beleza das jujubas

Utilizar as jujubas na decoração do chá de bebê unicórnio é simples: basta transformá-las em mini-espetinhos, por exemplo, e decorar com laços coloridos para uma explosão de cores e sabores!

E que tal uma árvore de jujubas como centro de mesa?

E o charme das flores de jujuba?

8. Comidinhas da infância

Várias outras comidinhas que lembram infância podem ganhar destaque em um chá de bebê unicórnio. A pipoca, por exemplo, pode ficar colorida de acordo com o tema!

E quem resiste a um algodão-doce? Principalmente se houver muitas crianças convidadas, a presença dessa guloseima é obrigatória em um chá de bebê unicórnio!

E aí, gostou das ideias? Se ainda tiver alguma dúvida sobre o que servir no chá de bebê unicórnio, confira nossa calculadora de comidas e bebidas e simule as condições da sua festa!

 

Chá de bebê unicórnio: 8 ideias para decorar
Avalie este post