Lembrancinhas de bebê: ideias para encantar na maternidade

A tão sonhada chegada do seu filho ou filha está próxima: é hora de se preocupar com o planejamento do parto e todas as providências necessárias para a ida à maternidade. As lembrancinhas de bebê ocupam um lugar de destaque nesse checklist: afinal, é preciso retribuir o carinho de todos os que fazem uma visita para compartilhar com você um momento tão especial e único.

Não sabe por onde começar? Veja algumas orientações para a escolha dos brindes e ideias de lembrancinhas para se inspirar!

Roupa Infantil - Bazar Espaço Kids

Quando e onde encomendar?

Isso depende do modelo que você escolher. Se optar por lojas virtuais, o ideal é fazer o pedido com pelo menos 2 meses de antecedência. Caso a gravidez seja de gêmeos, é recomendável adiantar a compra das lembrancinhas de bebê em pelo menos 3 meses antes da data provável de nascimento, já que a possibilidade de parto prematuro é maior.

Há diversos sites especializados no assunto, como a MZ Decorações e o Grão de Gente. Vale a pena conferir as opções! Você também pode procurar algum profissional da área na sua cidade ou mesmo apostar no conceito DIY — “do it yourself” ou “faça você mesmo”, em português. Existem diversos tutoriais no Youtube e pode ser uma atividade terapêutica para reduzir a ansiedade natural dessa fase da gestação.

Quantas lembrancinhas de bebê devo fazer?

Não dá para prever quantas pessoas terão a iniciativa de visitar a família na maternidade, mas é possível esperar esse carinho de parentes próximos e amigos íntimos. Faça uma lista e arredonde sua conta sempre para cima, considerando que casais podem levar, juntos, uma única lembrancinha. Lembre-se que você poderá continuar distribuindo os mimos quando receber visitas em casa, logo, é melhor sobrar do que faltar!

 

Leia também:

 

O que deve compor uma lembrancinha de bebê?

É delicado que a lembrancinha de bebê seja composta por um mimo + um mini cartão de agradecimento com uma frase bonita. O presente pode ser um docinho personalizado, como pirulitos, bombons, trufas, balas, cupcakes, brigadeiros de pote e bem-nascidos, por exemplo.

O bem-nascido é a adaptação do bem-casado tradicional nos casamentos. A receita é a mesma, o que muda é o tema da embalagem. As minialianças são substituídas por alfinetinhos que lembram fechos de fralda, por exemplo. Outra prática comum é servir junto com o quitute uma garrafinha de água com rótulo personalizado.

Existe algo mais para me preocupar?

Sim! É interessante decorar o quarto com flores e disponibilizar um livro de recordações para que as visitas possam deixar mensagens bonitas para a mamãe, o papai e o bebê. Leve as lembrancinhas de bebê em uma caixa decorada com o mesmo tema para harmonizar o espaço.

Uma dica importante: deixe próximo ao livro e às lembrancinhas um frasco de álcool em gel – uma delicada forma de convidar a visita a higienizar as mãos antes de fazer qualquer tipo de contato físico com o bebê.

Lembre-se também que a temática infantil é marcada por tons pasteis de rosa, azul, amarelo, verde e lilás, por exemplo. Já as essências de bebê possuem um aroma característico: você pode procurar por cheirinhos de mamãe-bebê, talco ou alfazema.

Quais as ideias de lembrancinha de bebê mais frequentes e os significados?

Sementes e mudas: simbolizam o nascimento de uma nova vida que será cuidada e amada para trazer bons ventos ao mundo.

Souvenirs e recipientes personalizados: é uma forma de marcar presença na rotina de quem se alegra com uma nova vida. Você pode apostar em canecas, porta-joias, baleiros, imãs de geladeira, caixinhas, toalhinhas, velas e enfeites diversos.

Sabonetes, aromatizadores e hidratantes: a ideia é que o cheirinho de ternura do bebê seja levado pela visita para espalhar energias boas por onde passar.

Caderninhos de anotações: com uma nova vida, nasce uma nova história. Um caderninho personalizado simboliza o registro desses passos.

 

 

Gostou das dicas de lembrancinhas para bebê? Temos certeza que sua recepção na maternidade será inesquecível! Lembrando que todas as ideias podem ser aproveitadas no chá de bebê também. Se quiser outras dicas sobre como  preparar esse momento tão importante, não deixe de seguir nossa página no Facebook!

 

Lembrancinhas de bebê: ideias para encantar na maternidade
Avalie este post