Ácido Fólico na gravidez

Neste post iremos falar sobre o ácido fólico, que é uma vitamina do complexo B que atua em diversas funções do organismo, mas principalmente na formação de células responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento humano. Ele atua na prevenção de anomalias congênitas no primeiro trimestre da gestação. Ele é recomendado na prevenção primária da ocorrência de …

Ver Artigo completo

Sintomas de gravidez

Existem diversos sintomas de gravidez e diversas formas de se descobrir uma gravidez. Vamos falar nesse post sobre todos os sinais, e como identificar os sintomas da gravidez. Primeiros sintomas de gravidez  Os primeiros sintomas de gravidez nem sempre são perceptíveis ou sentido por todas as mulheres, mas vamos abordar nesse tópico os 10 principais …

Ver Artigo completo

Chá de Bebê – Passo a Passo para organizar

Organizando o Chá de Bebê Se você está pensando em organizar um Chá de Bebê, deve estar se perguntando por onde começar. Afinal, esse é um momento super especial, será a primeira festa do bebê e ele sentirá todo o carinho e dedicação desse momento! As dúvidas são as mais diversas: quem serão os convidados, …

Ver Artigo completo

Teste de gravidez: quais existem, como fazer e quando fazer

Muitos casais programam o primeiro filho, outros são pegos de surpresa com uma gravidez, mas antes de tudo isso se confirmar existem formas de descobrir a gravidez, existem os testes que irão de fato confirmar se você está ou não grávida. O post de hoje é para falar sobre eles, sobre como fazer, quais existem …

Ver Artigo completo

O humor na gravidez – como melhorar

Oieeeee! Hoje é dia de falarmos sobre o humor na gravidez e como melhorar. Quando paramos para pensar sobre isso, imaginamos uma coisa difícil e até mesmo chata de se falar, mas saiba que com informação, fica mais fácil reverter o jogo e acertar no o que fazer para melhorar e manter o bom humor. …

Ver Artigo completo

Ácido fólico e a sua importância na gravidez

Uma vitamina tão importante para quem está tentando engravidar, bem como para quem já está grávida! O ácido fólico é uma vitamina do complexo B (B9) e quando se fala em suplementação para gestantes logo se pensa nele! Se a sua gravidez te pegou de surpresa, pode ter certeza que na primeira consulta com sua …

Ver Artigo completo

Parto induzido: quando é necessário?

Gravida Parto Induzido

Qual grávida não fica ansiosa para a hora do parto? Quem não fica com a cabeça lá frente pensando como será que o bebê virá ao mundo? Será que eu escolho tentar o parto normal, um parto humanizado, com um pós parto mais teoricamente mais tranquilo, ou marco uma cesariana com medo das dores do …

Ver Artigo completo