Nesse post você irá ler sobre:

  • Plano B: como resolver problemas que podem surgir
  • A importância do braço direito para o sucesso da festa

Como na semana passada já foi definido como serão tiradas as fotos da festa e quais serão as brincadeiras (Não viu? Vem aqui!), depois de muita preparação e muito amor em cada detalhe, chegou o grande dia! Mas não vale ficar ansiosa ou preocupada, certo?

A dica aqui é relaxar e aproveitar. Afinal se está na 30ª semana de gestação.

Box Bebê - Clube de assinatura de produtos para Gestantes e Bebês

Imprevistos acontecem? Claro que sim!

Por isso separamos algumas dicas sensacionais para que tudo fique perfeito– e que seu dia seja inesquecível!

O Plano B

Tenha sempre uma carta na manga! No grande dia, algumas precauções podem ajudar bastante caso você tenha algum problema.

Para cada problema, pense em uma possível solução. Por exemplo: a festa será realizada em um lugar ao ar livre em pleno verão? Lembre-se de que esta época do ano é bastante propensa a chuvas no final da tarde, então providencie uma área com cobertura, para garantir a festa se a água chegar!

Plano B é essencial em um chá de bebê
Ter um plano B é essencial para que a festa ocorra como desejado. Já imaginou se começa a chover no meio das brincadeiras e a área não possui cobertura?

Está mais frio do que a mamãe imaginava e a festa será lá fora? Aposte nas tochas para aquecer o local. Aposte também em mantas e cobertores para serem oferecidos aos convidados. O clima vai ficar delicioso- e todos bem quentinhos!

Os salgados não chegaram no horário? Vá até uma padaria!

Hoje, na maioria delas, há uma infinidade de salgados (e até mesmo docinhos) que podem socorrer uma festa. Aposte em esfihas, coxinhas e até mesmo pequenos croissants.

Para as bebidas, sucos de caixinha e refrigerantes resolvem qualquer problema! Elas já vão estar geladas e você não vai precisar se preocupar.

Supermercados são aliados em caso de imprevistos
Mesmo se os salgadinhos não chegarem a tempo para a festa, não é motivo para preocupação: nada que uma ida ao supermercado não resolva.

Até mesmo uma passada rápida por um supermercado pode resolver o seu problema. Nada que petiscos, amendoins e outros salgadinhos não resolvam! No lugar dos doces, por exemplo, aposte nos bombons! Se estiver muito calor, os sorvetes se tornam a melhor pedida!

Esquecemos os pratos!

Na correria da preparação da festa, muitas vezes alguns itens essenciais não são transportados– o que faz com que só nos lembremos deles na hora de utilizar!

Para evitar esse risco, faça uma lista de tudo o que vai precisar ser levado até o local do Chá de Bebê.

Fazer uma lista das necessidades é essencial
Fazer uma lista com tudo o que será necessário no dia do evento pode evitar imprevistos e contratempos.

Fez a lista e esqueceu do mesmo jeito? Sem problemas!

A grande maioria dos supermercados tem uma seção destinada a produtos e itens de festas! Em muitos deles, há uma grande variedade de produtos, temas e cores! Fique tranquila!

O braço direito

Sabe aquela amiga ou a madrinha do bebê que você escolheu para ser o seu braço direito? Vai estar lá.

O papai? Vai estar lá também. Sem falar na vovó, nas amigas de faculdade… Enfim, não vai faltar ajuda caso a mamãe precise! Sempre tem alguém que pode dar uma corridinha aqui ou ali para resolver esses pequenos problemas que acontecem.

O que mais importa nesse dia, é que a mamãe esteja feliz, para que possa aproveitar a festa do chá de bebê.

Felicidade da mamãe é prioridade no dia
Independente dos imprevistos que podem ocorrer, o que mais importa é que a mamãe esteja feliz no grande dia!

Que tal uma ida ao salão para garantir as fotos? Você também pode pedir para uma amiga fazer uma make especial ou um cabelo de arrasar! Ficar linda é uma das suas tarefas! Afinal, a mamãe será a rainha das fotos hoje!

Esse momento tão esperado e tão planejado será inesquecível. Mesmo que apareçam contratempos, lembre-se: eles serão divertidas histórias para contar para o seu pequeno depois que ele chegar!


Ainda tem alguma dúvida a respeito da organização do chá de bebê? A Lá Vem Bebê  preparou um Guia exclusivo, semana a semana, que irá te ajudar a organizar um chá de bebê incrível e inesquecível. Lá você encontra dicas para a lista de convidados e de presentes, comidas e bebidas, brincadeiras, fotografias, dentre outros assuntos. Não deixe de conferir!

Chá de bebê: O Chá de Bebê – Guia Definitivo
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *