Descubra os melhores dias e horários para fazer o seu chá de bebê

Nesse post você vai ler sobre:

  • Quais os melhores dias e horários para um chá de bebê
  • Dicas de cardápio para cada ocasião

Planejar e montar o chá de bebê não é uma tarefa tão fácil quanto parece. São muitos detalhes, como pensar nas comidas e bebidas, nas lembrancinhas, convites e o item principal para sua festa ser um sucesso que é o local, dia e horário do seu evento.

Foto Pixabay

Para fazer a escolha perfeita de acordo com que você gosta e também os seus convidados, separamos os estilos de evento por horário e o que pode servir em cada ocasião. Mas antes vamos ver os prós e contras dos dias.

Lembre-se: o mais importante é a mamãe se sentir bem, confortável e não se tornar um evento desgastante já que o barrigão pesa e tudo fica mais difícil. Escolha o melhor dia e horário de acordo com o que seu corpo anda sentindo.

Dias para realizar seu chá de bebê

Geralmente os dias escolhidos para o chá de bebê são a sexta-feira, o sábado e o domingo. E existem vantagens e desvantagens de cada um deles.

Foto Site Party City

1. Sexta-feira

Festas realizadas às sextas-feiras devem ser feitas à noite. A não ser que seja em um feriado e as pessoas não trabalhem na data. Do contrário, você deve pensar na logística de deslocamento de todos para que consigam comparecer ao seu evento.

2. Sábado

O sábado é um dia muito propício para o chá de bebê e permite a realização em todos os períodos, já que a maioria dos seus convidados não devem trabalhar neste dia. Mas como é fim de semana e as pessoas se programam para várias coisas, escolha preferencialmente os horários da manhã e tarde, deixando a noite livre para que os convidados façam  outros compromissos.

3. Domingo

Domingo é o dia mais escolhido pelas mamães para fazer o chá de bebê, pois é um dia mais calmo e as pessoas geralmente não marcam compromissos. Prefira a tarde para fazer a festinha, deixando a manhã livre para os convidados. Evite fazer à noite, pois no dia seguinte todo mundo trabalha e sua festa não poderá se estender até muito tarde.

Veja também:

Horários

1. Pela manhã

Para o chá realizado pela manhã você poderá servir um café bem receptivo com muitas frutas. Nos meses de muito calor, essa pode ser uma ótima opção para a mamãe não se sentir desconfortável e inchada.

Se a festinha for se estender até o almoço, você pode servir um brunch, que geralmente começa às 10h00 e vai até 13h00.  Uma opção para tornar seu chá de bebê simples e barato, mas gostoso, é produzir você mesma os alimentos e contar com a ajuda de seus familiares.

Lembrando que independente do horário da festa a mesa de doces e bolo é indispensável!

Cardápio para brunch e café da manhã

♥ Frutas
♥ Pães
♥ Tábua de frios
♥ Salmão defumado
♥ Mini sanduíches naturais
♥ Saladinhas
♥ Tortas doces
♥ Bolos caseiros
♥ Geléia
♥ Patê
♥ Água
♥ Suco natural
♥ Cerveja
♥ Refrigerante
♥ Café
♥ Leite
♥ Chá

2. Na hora do almoço

O chá de bebê realizado na hora do almoço é uma opção para aproveitar a reunião dos amigos e já realizar a refeição. Como a festa pode se estender até a tarde, pense em um cafézinho com bolo para servir também.

Nesta opção de chá de bebê você terá que gastar com uma empresa para produzir o almoço, ou contar com um buffet em que já realize a festa e acomode os convidados.

Cardápio para o almoço

♥ Salada de legumes
♥ Salada de folhas e tomate
♥ Strogonoff de frango
♥ Medalhão de frango
♥ Lombo recheado
♥ Lagarto
♥ Arroz
♥ Maionese de legumes
♥ Purê de batata
♥ Frutas para a sobremesa
♥ Sorvete
♥ Refrigerante
♥ Água
♥ Suco natural
♥ Cerveja

3. À tarde

A grande maioria dos chás de bebê são realizadas à tarde, pois os convidados já passaram a maior parte do dia realizando suas atividades e ficam livres para curtir a festinha.

As opções de comida também são mais fáceis e podem ser preparadas pela mamãe e suas amigas. E geralmente é o horário em que a mamãe se sente melhor e mais disposta. Mas fique de olho no calor!

Cardápio para café da tarde

♥ Pão de queijo
♥ Mini sanduíche natural de frango e atum
♥ Tortas salgadas
♥ Tábua de frios
♥ Petit Four
♥ Salada caprese espetada – mussarela de búfala e tomate cereja
♥ Batata no palito
♥ Bolos caseiros
♥ Tortas doces
♥ Geléias variadas
♥ Torradinhas
♥ Café
♥ Leite
♥ Chá
♥ Àgua
♥ Refigerante
♥ Cerveja

4. À noite

As festinhas à noite têm suas vantagens, como estar com um clima mais agradável e a mamãe ter o dia todo para se preparar para o chá. Mas não comece nem termine muito tarde. Por mais que você ache que não, o chá de bebê é desgastante para a mamãe que já está com o barrigão e mais inchada.

Fotos acima Pixabay

No cardápio as bebidas alcoólicas ficam mais liberadas pelo horário e nada de se preocupar com jantar! Sirva um coquetel caprichado e tudo ficará perfeito. Como a festa irá terminar mais tarde, o ideal é contratar um buffet para não ter que se preocupar com a arrumação no final, ou contar com amigas e familiares fiéis que já saibam o que espera ao final da festa.

Cardápio para coquetel

♥ Canapés
♥ Torradinhas com patê
♥ Salgadinhos quentes: coxinha, folheados, bolinha de queijo, tarteles, croquete, quiches, kibe, risólis, empada
♥ Mesa de frios
♥ Mini crepe
♥ Tortas salgadas
♥ Salada caprese no palito
♥ Frutas
♥ Tortas doces
♥ Água
♥ Refrigerante
♥ Suco natural
♥ Cerveja
♥ Coquetéis de frutas
♥ Caipirinhas

Dica: que tal fazer o site do chá de bebê com lista de presentes virtual? Assim até os convidados que não possam comparecer participam da festa!

Deixe um comentário