Chá de bebê: Fotos e Brincadeiras – Guia Definitivo


Nesse post você irá ler sobre:

  • Quais brincadeiras utilizar no chá de bebê?
  • Como tirar fotos no dia?
  • Como envolver os convidados utilizando hashtags e redes sociais?

A 29ª semana de gestação, semana anterior à festa, é pura diversão: definir quais serão as atividades que vão entreter seus convidados.

Agora que as comidas e bebidas do grande dia já estão todas definidas (Não definiu ainda? Vem aqui!), a parte das fotografias também deve ser decidida: quem vai fazer as fotos? Venha conferir nossas 5 dicas para acertar na diversão e garantir a alegria dos convidados!

Prepare as brincadeiras

As brincadeiras são um dos pontos altos da festa do Chá de Bebê. Escolher quais atividades vão fazer com que os seus convidados tenham momentos de pura descontração.

As brincadeiras vão desde as tradicionais, como descobrir o tamanho da barriga da mamãe ou o sabor da papinha até às mais modernas como fazer os papais tentarem trocar as fraldas de uma bexiga. Aposte em qualquer uma delas! Veja o que tem mais a ver com seus convidados e familiares e garanta boas risadas. Aqui temos mais algumas sugestões para você.

brincadeiras para o chá de bebê
As brincadeiras são um dos pontos altos do chá de bebê. Veja o que tem mais a ver com seus convidados e familiares e garanta boas risadas.

Não se esqueça também dos meninos. Prepare brincadeiras especiais nas quais os homens da festa também possam participar!

Lembre-se também da importância de deixar a mamãe sempre confortável e feliz durante a festa. Sabe aquelas brincadeiras de pintar a mamãe, bagunçar os cabelos dela… Não é legal! A mamãe quer estar linda durante toda a festa, tanto para os convidados quanto para as…

Fotografias

Fotografe muito! A mamãe vai querer lembrar desse momento para sempre- e ainda poder mostrar para o seu pequeno o quanto ele já era querido e esperado antes mesmo de nascer!

Uma grande parte das gravidinhas fica com uma grande dúvida nesse momento: contratar ou não um fotógrafo. A resposta mais uma vez, é uma só: não existe certo ou errado- como para tudo que se relaciona à maternidade não é mesmo?

Que tal pedir para aquela amiga que posta fotos incríveis que ela registre esse momento tão especial?

chá de bebe fotos e brincadeiras
Uma possibilidade interessante é deixar que os próprios convidados registrem as fotos. Para isso, basta deixar em cada mesa uma máquina descartável, e pedir para que os filmes sejam entregues ao final da festa.

Quer fazer algo diferente?  Você pode investir na ideia das máquinas fotográficas descartáveis e deixar nas mesas para que os próprios convidados registrem a festa? Existem no mercado, câmeras com filmes (isso mesmo que você leu, filmes) de até 24 poses que são descartáveis após o uso.

Aqui, a brincadeira é a seguinte: cada mesa para 4 ou 5 convidados tem uma câmera dessas para ser utilizada durante a festa. No final, quando forem entregues as lembrancinhas, os convidados deixam os rolinhos de filme na saída. A mamãe manda revelar e compartilha com todo mundo nas redes sociais depois.

Imagina que máximo??? Além de fazer fotos incríveis, seus convidados vão se divertir muito!

Use hashtags

As hashtags ajudam muito a encontrar a foto que desejamos nas redes sociais.

Além disso, é uma maneira super legal de envolver seus convidados com a festa e com a chegada do seu bebê.

A mamãe pode começar a usar as hashtags já na preparação do Chá de Bebê para deixar seus convidados com ainda mais expectativa para o grande dia. Os convites já podem ir para as redes com #convitedalaura, #chádalaura. A cada novo passo, use-as e marque seus convidados nas fotos. Assim, seus amigos e familiares podem participar de tudo o que você está planejando.

chá de bebe fotos e brincadeiras
Utilizar hashtags é uma excelente forma para envolver os convidados com a chegada do bebê.

Para o grande dia marque seus amigos e familiares com o #éhoje #vemlaura #vemdavi, por exemplo.

E depois da festa aproveite as hashtags não só para encontrar, mas também para organizar as fotos e poder guardá-las posteriormente.

Compartilhe nas redes sociais

Use as redes sociais para envolver seus convidados e tornar esse dia ainda mais especial. Desde o convite até a lista de presentes, tudo pode ser compartilhado (facilitando muito a vida dos convidados).

chá de bebe fotos e brincadeiras
Compartilhar fotos nas mídias sociais aumenta o envolvimento dos convidados com a chegada do bebê.

Sua alegria será compartilhada e você vai conseguir ver momento da festa que seus amigos e familiares registraram para você.

Aproveite ao máximo esse dia!

Já pensou em aproveitar as fotos que forem realizadas no Chá de Bebê para fazer lindas lembrancinhas para a maternidade? Seus amigos e familiares vão se lembrar com ainda mais carinho desse momento tão especial.

As fotografias e as brincadeiras são os pontos altos da festa. Mas não devem ser um motivo de preocupação. Com essas dicas, não tem como errar!

É só aproveitar e curtir esse momento maravilhoso ao lado das pessoas que você mais ama!

Afinal, após semanas de organização, o grande dia está mais próximo do que nunca, e os detalhes podem ser conferidos no link a seguir.

Semana 30 – O chá de bebê