30 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

30 Semanas de Gestação – O Chá de Bebê!

Esta semana é de comemoração: a festa do chá de bebê se aproxima e a ansiedade pode aumentar um pouco para algumas mamães. Mas fique tranquila: vai dar tempo para tudo!

Sintomas da Gravidez

Fome, muita fome! Durante esta fase do período de gestação a maioria das mamães sente uma fome sem tamanho! Isso é um resultado natural da maior necessidade de nutrientes do seu bebê a partir de agora. O inchaço também pode afetar uma parte das mamães. Se isto está acontecendo com você alguns minutos com os pés para cima e descansar em intervalos pode ajudar bastante!

Mudanças no corpo

Na 30ª semana a barriguinha já se tornou um barrigão – e a mamãe pode sentir um pouco de dificuldade na movimentação. Tente andar com mais calma! Sabe aquela velha história de “um passo de cada vez”? Agora ela será mais verdade do que nunca! O seu centro de gravidade também está se modificando e isso pode trazer algum tipo de desconforto para a mamãe.

Comportamentos e emoções

As emoções não param! Na semana da realização do chá de bebê ela está ainda mais aflorada! Isso é completamente normal! Toda a sua felicidade se transforma em novos sentimentos e faz com que você se torne uma gravidinha ainda mais radiante! Aproveite estes momentos de alegria e disposição para curtir a sua gravidez!

Descobertas e curiosidades

Seu bebezinho continua ganhando peso! Nessa fase, o acúmulo de gordura em seu corpinho é essencial para que ele consiga manter sua temperatura quando vier para o lado de cá da sua barriga. Com ele ganhando peso, você precisa se alimentar de maneira ainda mais adequada. Buscar alimentos ricos em cálcio, proteínas e ferro pode ajudar seu bebê no desenvolvimento. Você também pode começar a ganhar alguns quilinhos nesta fase: eles irão embora após a gravidez, mas agora são essenciais para que seu pequeno tenha toda a nutrição que ele precisa.

O que perguntar ao médico

Ganhar alguns quilos durante a gravidez é normal- e extremamente saudável. Converse com seu especialista sobre o seu aumento de peso até aqui. Se precisar de suplementação extra, vale a pena marcar uma consulta com um nutricionista. Seu bebê precisa que a mamãe esteja bem alimentada para que ele consiga ganhar peso.

Lista de atividades da semana

Com o chá de bebê bem próximo e  quase tudo pronto, é hora de se preocupar com as lembrancinhas! Que tal aproveitar os seus momentos de relaxamento para pensar com amor em cada detalhe que os convidados irão levar para casa? Existem dicas incríveis para guardar este momento cheio de amor como uma recordação linda para sempre! O Lá Vem Bebê está chio de dicas e idéias para você criar e soltar a sua imaginação. Aproveite também para conferir os detalhes finais da festa! Seu sonho está bem próximo e tudo está perfeito!

O que não fazer nesta semana

Não exija muito de você mesma e do seu corpo! A partir dessa semana do período gestacional é importante que a mamãe faça pequenos intervalos para descanso durante o dia. Isso ajuda a manter os pés e pernas menos inchados e garantir que a pressão arterial também fique estável. Peça ajuda quando necessário! A dica aqui é se poupar e garantir disposição até o dia do parto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja Lá Vem Bebê

Logo Lá Vem Bebê