Chá de bebê: Convite, Tema e Decoração, Lembrancinhas – Guia Definitivo


Nesse post você irá ler sobre:

  • Qual tema utilizar no chá de bebê?
  • Qual modelo e forma de envio utilizar para os convites?
  • Dicas para uma decoração incrível

O tema da decoração da festa de Chá de Bebê costuma ser uma grande dúvida para as mamães. Existem tantas coisas lindas no mercado, tantas idéias para DIY (Faça Você Mesma) nas redes sociais. Até por que, a decoração define os outros temas da festa do Chá de Bebê, como o convite e as lembrancinhas.

Mas, enfim, por onde começar?

Como na semana passada já foi definido o local e o horário da festa (Não viu? Vem aqui!), agora tudo fica mais fácil. O tema da decoração tem que começar a ser pensado a partir do local e do horário da festa, e é indicado que isso seja feito na 27ª semana de gestação.

O tema é o seu foco principal – balões, carrinhos, corujinhas, unicórnios… Há uma infinidade de idéias e possibilidades. Para facilitar a escolha, que tal usar o mesmo tema da decoração do quarto do bebê?

Decoração da festa pode ser parecida com quarto
Uma possibilidade é utilizar como tema de decoração do chá de bebê o mesmo tema do quarto da criança.

Os convites

Após definir o tema, comece a pensar nos convites.

Aqui começa um dos grandes dilemas das mamães: comprar tudo pronto ou fazer você mesma?

Não existe resposta certa para essa pergunta. Cada mamãe tem a sua realidade, suas necessidades e até mesmo, habilidades diferentes.

chá de bebê convite tema decoração
Há inúmeros modelos de convite para chá de bebê online e, o melhor, gratuitos.

Se você tem tempo e, além disso, gosta de trabalhos manuais, hora de colocar a mão na massa! Se você não tem tempo nem para respirar direito e além disso, não consegue desenhar nem uma casinha, não vá arrumar preocupações desnecessárias!

Para os convites, por exemplo, existem diversas opções prontas para impressão na internet. E o melhor: de graça!

Papel ou email?

Muitas mamães também ficam em dúvida se enviam o convite impresso ou se enviam um email. Para pouparmos tempo, trabalho e, o mais importante, recursos da natureza, o mais indicado é o envio digital. Pode ser por mensagem nas redes sociais, no WhatsApp ou em um grupo criado no Facebook. É inovador e facilita bastante a vida dos convidados também.

Lembre-se: você já vai ter enviado o Save the Date, então o convite é apenas a comunicação dos dados e detalhes da festa.

chá de bebê convite tema decoração
Para poupar tempo, trabalho e recursos, o ideal é que os convites para o chá de bebê sejam enviados online.

No site Lá Vem bebê você encontra idéias lindas para a decoração e para os convites da grande festa de comemoração pela chagada do bebê.

Você também pode aproveitar que vai enviar o convite e enviar também a lista de presentes virtual. Não sabe o que é isso? Descubra aqui essa novidade que vai resolver todos os seus problemas!

A decoração do local

Festas ao ar livre normalmente utilizam a decoração apenas nas mesas. Um pequeno arranjo de flores (sempre baixos para não impedir que os convidados se olhem enquanto conversam) e  detalhes no anel do guardanapo ou na toalha de mesa, conferem elegância e sofisticação com muito pouco trabalho.

Essa decoração vale para qualquer horário: no brunch, lanche da tarde ou na festinha noturna.

Arranjos de flores confere decoração sofisticada
Em uma festa ao ar livre, pequenos arranjos de flores conferem elegância e sofisticação com muito pouco trabalho.

Para locais internos, vale apostar em adornos e enfeites para as paredes. Quadros, as tradicionais bexigas, tudo é válido.

Quer inovar? Que tal fotos da caminhada do casamento até aqui? Você também pode utilizar as fotos do seu ensaio de gestante (se você ainda não fez o seu, venha ver essas dicas).

Bexigas com gás hélio ficam suspensas e com os fios pendentes fica bastante chique, além de impressionar bastante!

O Chá de Bebê ou Chá de Fraldas do seu bebê vai ser inesquecível. Aproveite as ideias do Lá Vem Bebê e prepare uma festa incrível gastando pouco e com muito mais tempo para aproveitar esse momento mágico!

Gostou dessas dicas? Não deixe de conferir o restante do nosso Guia exclusivo focado no chá de bebê. Tem várias dicas para as mamães, além de um planejamento semana a semana que irá te ajudar na organização do chá de bebê. A próxima atividade, por sinal, é definir as comidas e bebidas da festa, e caso queira dar uma olhadinha em como fazer isso é só clicar aqui.