24 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

24 Semanas de Gestação – Vamos preparar o chá de bebê?

Esta semana marca a entrada no 6º mês lunar da gestação! Com a chegada do bebê ainda mais próxima começam os preparativos para uma das mais deliciosas celebrações: o chá de bebê!

Sintomas da Gravidez

os sintomas começam a mudar a partir de agora! O que indicava que você estava grávida dá lugar a alguns primeiros sintomas de que o grande momento está chegando! Muitas mamães relatam sentir as primeiras contrações – e muitas ficam apavoradas com isso! Calma! Essas contrações são apenas um pequeno treinamento do seu corpo para a hora H. E não fazem mal nenhum à você ou ao seu bebê!

Mudanças no corpo

A barriga está ficando imensa! Algumas estrias podem aparecer nesse período! A grande dica aqui é: não coce! Além de machucar a sua pele, você retira a proteção natural dela que vai prevenir que as estrias aumentem ainda mais!

Seus seios também podem apresentar algumas linhas rosadas! A recomendação vale aqui também! Cuide agora para que essas marcas não se tornem maiores e mais difíceis de tirar depois do parto! Ouviu falar de um creme incrível? Fale com seu médico antes. Nenhum creme ou medicamento deve ser usado sem antes a aprovação dele!

Comportamentos e emoções

O bebê está chegando e é nesta semana que as mamães começam a pensar no chá de bebê (ou chá de fraldas)- já que ele costuma ser realizado durante a 30ª semana de gestação. Em muitos casos, a realização da festa é um estresse para as mamães afinal, alguns passos são necessários para que tudo aconteça de maneira linda e inesquecível! Nesta semana a gravidinha também começa a sentir a barriga com mais peso e muitas sentem um grande incômodo até a adaptação ao novo peso- e isso mexe com o humor da maioria das mamães! Mas logo você vai se acostumar com a nova barriguinha e isso vai passar!

Descobertas e curiosidades

Seu bebê está ainda maior e já tem o tamanho de uma berinjela! Seu rostinho já está completamente formado e seus pequenos olhinhos já tem até cílios! Ele está ganhando mais e mais peso a cada dia e, nesse período, é essencial que você mantenha a sua alimentação em dia! Tomar bastante líquido também é essencial- você sabia que todo o líquido amniótico é renovado a cada 3 ou 4 horas? Além disso, sua hidratação é essencial para potencializar a sua produção de leite quando chegar o momento!

O bebê está chegando e a mamãe começa a planejar o chá de bebê, uma das comemorações mais aguardadas pelos papais e pela família! Tem tanta coisa para fazer! Mas você pode contar com uma ajuda preciosa: o site Lá Vem bebê! Aqui você vai encontrar todas as dicas e ferramentas para realizar o chá de bebê ou chá de fraldas do seu pequeno de maneira simples e descomplicada!

Começar a pensar na festinha é um dos momentos mais gostosos da sua gestação! Aproveite!

O que perguntar ao médico

Se as estrias estão incomodando você vale a pena conversar com seu especialista sobre o uso de cremes e outras soluções para minimizar o aparecimento e evitar que as estrias aumentem. Mas é muito importante que seu médico saiba o que a gestante pretende usar! Alguns princípios ativos são capazes de ultrapassar a placenta e chegar até o bebê- e isso pode ser bastante perigoso!

Lista de atividades da semana

A principal atividade nesta semana é montar a lista de convidados do seu chá de bebê. Pense com muito carinho em todas aquelas pessoas que você gostaria que celebrassem com você este momento único, que é a sua gravidez. Lembre-se sempre dos familiares e amigos mais próximos! Não se esqueça também daquelas pessoas que você não vê há muito tempo, mas que ainda moram no seu coração- uma amiga de infância, aquela colega da faculdade que te dava tantos conselhos… Elas vão adorar serem lembradas para celebrar com você esta data inesquecível. As pessoas que fazem parte do seu dia a dia, como colegas de trabalho e do clube, por exemplo, podem e devem fazer parte desse momento especial. E por último, não se esqueça dos meninos- hoje em dia eles também participam da festa.

O que não fazer nesta semana

Relaxar na alimentação e nos exercícios não é uma boa ideia. Mantenha seu ritmo! A partir de agora o seu preparo físico vai ajudar muito na preparação do seu corpo para o parto. Nada de pegar peso ou descuidar do barrigão. Evite locais muito lotados e aglomerações onde as pessoas possam, sem querer, esbarrar com um pouco mais de força na sua barriga. Proteja seu bebê!

Em relação ao chá de bebê, não se preocupe com as outras atividades por enquanto. Concentre-se na lista de convidados. Nas próximas semanas você terá tempo de sobra para cuidar da lista de presentes, melhores datas e horários, local, convites, lembrancinhas, decoração…

Ter esse cuidado agora garante que você não esqueça ninguém especial!

Tenha confiança: tudo ficará lindo!

Deixe um comentário