Dicas essenciais para montar a lista de convidados do chá de bebê

Nesse post você vai ler sobre:

  • Itens essenciais na hora de montar a lista de convidados
  • Dicas sobre logística, convidados e lista de presentes

Se você está entre a 28ª e 32ª semana de gestação, está na hora de fazer o seu chá de bebê. E um dos principais e primeiros itens que você deve fechar é a lista de convidados. Sabemos que você deve estar maluca para convidar todo mundo e mostrar o quanto seu filho é amado e esperado, mas vá com calma! Temos que colocar tudo na ponta do lápis. Veja as dicas:

1. Defina o local e o orçamento

Antes de tudo você precisa ter em mente o quanto quer e pode gastar nesse evento e fazer as contas do que compensa mais – um chá de bebê com todos os convidados em um buffet, ou algo mais caseiro. Uma festa em casa geralmente traz economia para o evento.

Se suas amigas ou familiares forem realizar o chá, converse com elas de como será a dinâmica e quantas pessoas o local comporta para pensar e fazer a lista de convidados corretamente.

Veja também:

2. Se estiverem organizando por você, converse com a pessoa

Caso não seja você a organizadora do evento, converse com as responsáveis e sinalize a lista de pessoas que não podem faltar, como irmã, mãe, avó, madrinha..enfim, quem você achar necessário.

3. Veja se você terá mais de um chá e separe os convidados por grupos

Muitas mamães preferem separar o chá entre os grupos de amigos para conseguir da atenção a todos no evento. Ex: chá dos amigos do trabalho, chá da família, chá do pessoal da academia…e por aí vai.

Se este for o caso, faça as listas e tente não esquecer de ninguém para não fica chato depois do evento.

4. Só para mulheres ou homens também vão?

A lista de convidados também terá um fator determinante no tamanho quando tiver que tomar uma decisão importante: se o seu chá será apenas para mulheres ou incluirá os homens também. Está super na moda convidar os meninos e fazer uma confraternização de todos juntos, afinal o papai também quer comemorar, não é mesmo?

Mas isso pode encarecer bastante o evento, afinal será quase o dobro de convidados. O ideal é conversar com o marido e ouvir a opinião dele.

5. Não se esqueça que…

A lista de convidados irá influenciar em todo o resto, como na quantidade de comida e bebida, lista de presentes. Portanto, refaça o cálculo de tudo se você convidar aquela amiga que não estava planejada. E tente seguir a máxima: uma lista fechada não será mais aberta! rsrs. Porque se não, pode virar uma bola de neve e você nem conseguir receber todo mundo porque achou que adicionar “só mais um convidado” não faria mal algum.

6. Incluir ou não pessoas de fora da cidade?

Você deve estar se perguntando se aqueles parentes distantes devem ser convidados, não é mesmo? A resposta é depende. Se for um chá para toda a sua família e isso seja muito importante para você e seu marido, convide sim. E faça um site de chá de bebê para que eles consigam te presentear, mesmo estando longe e não podendo comparecer à festa.

Caso a festa seja algo mais íntimo e você só vá convidar amigos mais próximos e familiares que fazem parte do seu convívio diário, sem problemas. Corte os tios de fora e faça algo mais enxuto.

Dica: confira a lista de enxoval que você irá precisar para o chá de bebê e aproveite para montar sua lista de presentes virtual.

Fotos Pixabay

Deixe um comentário