Farmacinha do bebê: lista do que não pode faltar

A chegada de um bebê pede alguns cuidados, como o preparo do quartinho, do enxoval… Assim como esses preparativos, é importante preparar a farmacinha do bebê, que será útil durante todos os cuidados com o pequeno. Anote a lista do que não pode faltar por aí!

Necessaire farmacinha M
Nécessaire farmacinha: encontre esse e outros modelos no Elo7

Encontre caixas para a farmacinha do filhote aqui!

Farmacinha do bebê: lista de itens indispensáveis

  1. Álcool 70%
  2. Aspirador nasal
  3. Pelo menos dois pacotes de fralda
  4. Hastes flexíveis com pontas de algodão
  5. Bolas de algodão
  6. Sabonete líquido neutro
  7. Lenços umedecidos
  8. Termômetro
  9. Termômetro para banheira
  10. Soro fisiológico
  11. Bolsinha de água quente
  12. Aspirador nasal
  13. Pomada para prevenção ou tratamento de assaduras
  14. Antitérmico
  15. Antigases
Farmacinha
A farmacinha em caixa é ideal para deixar próximo ao trocador do bebê. Encontre essa opção aqui

Farmacinha do bebê: conhecendo os itens indispensáveis

O álcool 70% é um dos principais itens da farmacinha do bebê. Agora que tooodo mundo está bem familiarizado com esse item na higiene do dia a dia, não é nada difícil encontrá-lo. Mas fique atenta: o álcool não é o em gel. É a versão líquida mesmo! Em suma, o álcool será útil para fazer a higienização do coto (umbigo) e também para higienizar as mãos de quem for cuidar do bebê.

O soro fisiológico é um curinga nos cuidados com o bebê. Ajuda na limpeza dos olhos, nariz, para fazer inalação e por aí vai! No entanto, esse item pede cuidados especiais: se aberto, deve ser armazenado por apenas alguns dias na geladeira. Sendo assim, o ideal é comprar em formato de flaconete, pois vem em dose ideal para os cuidados.

As hastes flexíveis são a melhor amiga do álcool 70%! Com elas é feita a higienização do coto, e claro, a higienização de partes mais delicadas do bebê, como o nariz ou orelha. Porém, atenção apenas para não introduzir a haste no canal do ouvido do bebê ou muito afundo nas narinas.

O aspirador nasal salva os papais e mamães no dia a dia e é indispensável na farmacinha do bebê! O aspirador ajuda na missão de fazer a limpeza das narinas e a expelir o muco para melhorar a respiração do pequeno. No entanto, cuidado ao usar para não machucar o nariz do bebê!

Bolsa térmica de sementes
Bolsinha térmica é indispensável na farmacinha do bebê! Encontre no Elo7 essa e outras opções

Outros itens da farmacinha do bebê

Itens como o antitérmico, o antigases e a pomada para prevenção ou tratamento de assaduras devem ser indicados pelo pediatra. Porém, nunca medique o bebê por conta própria e confira diretamente com o pediatra quais as melhores opções para situações rotineiras que podem ocorrer. Por exemplo uma febre, cólicas ou assaduras.

Encontre no Elo7 tudo para o enxoval do bebê!

Veja também: