Como fazer um chá de bebê ou chá de fraldas online

Nesse post você irá ler sobre:

  • Um passo a passo completo com tudo o que você precisa
  • Indicações de ferramentas e conteúdos para te ajudar
  • E muito mais!

Muitas mamães têm dúvidas de como fazer e usar uma plataforma de chá de bebê ou chá de fraldas para ajudá-las na organização da festa. Por isso, separamos algumas dicas que irão esclarecer as ferramentas e facilitar a montagem do seu site de chá de bebê.

Veja também

10 dicas para fazer um Chá de Fraldas perfeito

Como fazer um bolo de fraldas para o chá de bebê

Como calcular a quantidade ideal de fraldas para o chá de fraldas

1. Escolha a plataforma e o tema do chá

Existem várias plataformas para realizar o chá de bebê, algumas focando mais na lista de presentes, outras na montagem do site com informações da mãe e do bebê.

O Lá Vem Bebê possui todas essas possibilidades e te ajuda a enviar os lembretes e convite aos convidados, além de ter uma lista de presentes segura com resgate em dinheiro!

Ele é super simples e fácil de montar. O ideal é fazer a montagem 1 mês antes do chá, disparar o Save the Date e usá-lo para ganhar os presentes.

Veja também

10 temas para a decoração do chá de bebê de menino

10 temas para a decoração do chá de bebê de menina

2. Escolha a data e local

Começando a montagem do site, você precisará ter a data e o local do seu chá definidos para que seus convidados saibam quando e onde será a festinha.

3. Faça a lista de convidados

A lista de convidados é super importante, pois é a partir dela que você calculará a comida e bebida da festa, estrutura. Portanto, feche a lista antes de iniciar os preparativos.

4. Crie a lista de presentes virtuais

A lista de presentes virtual tem suas vantagens! A mãe não precisará ficar trocando os presentes que não gostou e não corre o risco de ganhar vários itens repetidos, como fraldas do mesmo tamanho. Com o valor, os pais investem no que realmente precisam para o bebê.

Veja como montar a sua lista.

Além disso, os convidados que não puderem comparecer ao chá poderão dar uma lembrancinha aos pais pelo site se quiserem.

5. Poste fotos e textos contando sobre a gravidez

Após a montagem dos itens mais importantes, que são a lista de convidados, de presentes e dados do evento, está na hora de colocar informações dos papais e do bebê para entreter seus convidados em seu site de chá de bebê.

Coloque fotos, informações, como está se sentindo. É uma delícia quando conseguimos compartilhar toda a ansiedade com os convidados, não é mesmo?

6. Envie um Save the Date para seus convidados

Depois de montar o seu site, envie um Save the Date para os convidados, seja por e-mail ou WhatsApp para que eles se programem e fiquem ciente do evento. Mas aqui é importante já estar com o site montadinho!

7. Faça o convite

Seja físico ou só virtual, o convite do chá de bebê deve ser feito e enviado a todos os convidados. O site pode ajudar com essa divulgação através do e-mail, o que facilita a vida da mamãe.

8. Escolha o cardápio da festa

Pense no que irá servir de comida e bebida em seu chá de bebê e saiba como calcular as quantidades aqui!

9. Pense e prepare a decoração

A decoração e o tema do chá ficam à critério da mamãe. Ela pode abusar de elementos do quarto, fotinhos do baby e até fazer ela mesma alguns itens.

7 ideias de arranjos para o centro de mesa para o chá de bebê ou chá de fraldas

10. Não esqueça as lembrancinhas

As lembrancinhas são um mimo para os convidados do seu chá de bebê e é importante dar alguma coisa que seja útil após a data.

Veja 10 ideias de lembrancinha para o chá de bebê úteis para os convidados.

11. Resgate os presentes em dinheiro que ganhou

Após realizar o seu chá de bebê, não se esqueça de resgatar os presentes recebidos para investir no que precisa. Atente-se às datas para resgate para que possa se planejar com a quantia quando receber.

Dica: mantenha o site do chá de bebê até o nascimento do bebê, pois algumas pessoas que não puderam comparecer ao chá terão a oportunidade de te presentear à distância 🙂

2 comentários em “Como fazer um chá de bebê ou chá de fraldas online”

    • Temos certeza que o Chá de bebê / Chá de fraldas do Tobias será incrível, com todas as dicas compartilhadas por aqui, não é mesmo Thais? 🥰

      Responder

Deixe um comentário