A descoberta da gravidez é o principal marco da gestação até o parto. Assim que o teste dá positivo, geralmente a partir da 4ª semana de gestação, homem e mulher se tornam pai e mãe, ansiosos por saber quem está por vir. Parte desta ansiedade, claro, é em relação ao sexo do bebê. “Menino ou menina? Como descobrir o sexo do bebê?”
Por meio tradicionais, o exame de sangue é uma forma de descobrir já no início da gestação, com mais acerto a partir da 8ª semana de gestação. O teste de sexagem fetal, como é chamado, não é um procedimento invasivo e não tem riscos. No Estado de São Paulo, os preços variam de R$ 300 a R$ 700.
Já no ultrassom obstétrico, é possível ver o sexo do bebê a partir da 16ª semana. Mas tem muito bebê sapeca que fica de costas ou com a perninha cruzada, e os papais precisam aguardar o próximo ultrassom para confirmar se será um menino ou menina. Para não correr esses riscos, muitas mamães recorrem a uma barra de chocolate ou doce antes do exame, com o intuito de estimular o bebê, já que o aumento de glicose na placenta faz com que o bebê se mexa mais. Mudar de posição e emitir sons (a partir da 20ª semana de gestação) também podem ajudar.
Ainda que com tanta tecnologia para descobrir o sexo do bebê, há algumas simpatias que são conhecidas, que podem até não te dar a certeza se vem um menino ou menina por aí, mas irá divertir toda a família e amenizar um pouco a ansiedade até o chá de revelação.
Formato da barriga
Segundo a crença popular, a barriga pontuda indica menina e a barriga redondinha um menino.
Você vai encontrar neste artigo:
Tabela chinesa
Com base na idade lunar da mamãe, a tabela promete acertar o sexo do bebê. Para calcular, é preciso somar a idade da mamãe quando engravidou + 1 (exceto as que nasceram em janeiro ou fevereiro).
Garfo e colher
Alguém esconde um garfo e uma colher embaixo de duas almofadas diferentes. Depois, convide a mamãe a sentar em uma das almofadas. Se ela sentar na que a colher está escondida é menina; se for o garfo, é menino.
Numerologia
Some a idade do papai e da mamãe, depois subtraia 1. Se for par, é menino; ímpar, é menina.
Para se divertir
Gostou e quer ver mais brincadeiras? Confira o canal da Lu Ferreira, do Chata de Galocha, mamãe da Bia. Ela fez um vídeo pra lá de divertido com diversas simpatias para descobrir se era menino ou menina. O resultado é muito legal.
Super maça virei mamãe e gostei muito de sabe essas coisas…
Muito bom seu site. Conteudo de extrema relevancia. Obrigado e sucesso