Desde o início da pandemia, em março de 2020, a forma de festejar mudou e muito. Mas ainda assim, muitas datas merecem ser celebradas, mesmo que à distância. Assim é com o chá de bebê, que dessa vez ganha um jeito novo de ser comemorado. Já ouviu falar no chá de bebê simbólico? E como fazer um? Confira a seguir as dicas da Lá Vem Bebê para fazer o seu!
Chá de bebê na pandemia: como fazer
O chá de bebê simbólico, que é uma das melhores opções para fazer na pandemia, acontece da mesma forma que um chá de bebê comum, mas com uma pequena diferença: não há a participação de convidados externos, além dos da própria casa! Já que o momento não é ideal para aglomerar, a festa é feita na casa da grávida, com a decor no capricho, mesa de doces e tudo mais, para que o momento seja eternizado em belos cliques.
Fazer o evento usando aplicativos de vídeo-mensagens também é uma alternativa para reunir todas as pessoas queridas que merecem estar próximas nesse momento tão especial. Fica a dica!
Já que uma das premissas do chá de bebê é, além de reunir a família e amigos, reunir também presentes para o pequeno ou pequena que está para chegar, como fazer isso nesse caso? Falaremos a seguir!
Chá de bebê virtual
Com o chá de bebê simbólico, surge a necessidade de fazer o convite para o evento de forma virtual. E aí também entra a lista do chá de bebê! Na Lá Vem Bebê a mamãe pode criar uma lista de presentes com itens diversos (inclusive itens criativos para o enxoval diretamente do Elo7!) e disponibilizar aos convidados. Dessa forma, cada um escolherá de forma simbólica um presente da lista que virá em forma de créditos em dinheiro para os futuros papais.
Gostou das dicas e inspirações para fazer o chá de bebê na pandemia? Aproveite para criar sua lista de presentes aqui e veja muitas inspirações de produtos #foradesérie aqui para montar o enxoval!