Chá de bebê junino: saiba como organizar com inspirações do Pinterest

A chegada do inverno também abre a temporada das festas juninas, ícones da cultura popular brasileira e da gastronomia caipira. Caso essa época coincida com a sua gravidez (entre a 30ª e a 35ª semana, mais ou menos), uma boa opção é programar um chá de bebê junino. Da comida à decoração, a ideia tem tudo para dar certo. Confira algumas dicas e inspirações do Pinterest para organizar esse arraiá!

O convite

Caso seu filho ou filha já tenha o nome definido, o tema do evento é certo: “Arraiá da Maria” ou “Arraiá do João”, por exemplo. Para divulgar, você pode apostar em um modelo de convite no formato de bandeirinha, ou com enfeites coloridos em base rústica. Atente-se à língua do “caipirês” para que todos os convidados possam entrar no clima desde o início.  Ocê não pode perde essa festança qui vai ser bão dimais da conta, sô!

O lugar do chá de bebê junino

Festa junina combina com roça e sítio, mas não necessariamente precisa ser realizada em um espaço rural. É claro que uma festança em meio à natureza dará um toque especial à ambientação, mas não se esqueça que é época de inverno e o frio pode ser um fator de desconforto. Mesmo em um salão de festas fechado, há muitas boas ideias para garantir a fidelidade ao tema.

A decoração

A decoração típica de uma festa junina une o rústico e o colorido para expressar a alegria e a simplicidade das festas populares. Abuse das conhecidas bandeirinhas, toalhas quadriculadas e aproveite os chapéus caipiras como recipientes decorativos, devidamente forrados. Utilize sacos de juta para compor o cenário, junto com caixotes de feira e outros adereços que lembrem o ambiente rural.

Confira algumas inspirações para o seu chá de bebê junino:

Comidas e bebidas típicas

Sem dúvida, a parte mais aguardada de um chá de bebê junino, as comidas e bebidas típicas vão encantar seus convidados.

Na ala dos doces, não pode faltar bolos rústicos (fubá, milho) e doces caipiras como canjica, arroz doce, curau de milho e a indiscutível paçoca! – simples e certeiro, é só comprar no atacado!

Já na categoria salgados, você pode apostar em muita pipoca, pão de queijo, pastel, caldinhos diversos e bolinho caipira. Outras opções não são tradicionais, mas caem bem: cachorro-quente, lanchinhos, salgadinhos, etc.

As bebidas típicas são o vinho quente e o quentão, para os adultos: por conta do perfil do evento, vale caprichar nas frutas e reduzir ao máximo o teor alcoólico das bebidas. As crianças podem se deliciar com um bom chocolate quente, mas também vale incluir sucos e refrigerantes no cardápio.

As lembrancinhas do arraiá

As lembrancinhas do chá de bebê junino podem seguir a mesma lógica da decoração e do cardápio: algum docinho típico em recipiente rústico, simples e marcante, ou em saquinho de juta. Veja algumas ideias!

Os trajes do chá de bebê junino

Não dá para fazer um arraiá sem trajes típicos, não é? Estimule os convidados a irem vestidos a caráter, embora não seja legal exigir obrigatoriedade. Mas papai e mamãe de caipirinhas é lei! Pode ser um pouco difícil achar um vestido de festa junina para gestante, mas uma boa ideia é usar uma cor neutra e complementar o visual com um adereço no formato de avental, ou usar a boa e velha camisa quadriculada com um destaque especial para a barriga.

Chá de fraldas junino

Se em vez de um chá de bebê tradicional você optar por um chá de fraldas, o bolo de fralda não pode faltar na decoração. Veja algumas inspirações com temática caipira:

E para facilitar a vida dos seus convidados, que tal aderir a uma lista de presentes online? Por meio do nosso serviço, você recebe o equivalente aos presentes em dinheiro para gastar como preferir. Faça um teste agora mesmo!