35 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

35 Semanas de Gestação – Mais preparação!

A entrada no 9º mês se aproxima e a sensação de que não vai dar tempo de mais nada também. Mas calma: ainda dá tempo de preparar tudo!

Sintomas da Gravidez

As dores nas costas podem incomodar bastante algumas mamães a partir dessa semana. O aparecimento de manchas no sutiã também pode causar algum susto: é o colostro! Algumas gravidinhas podem ter um escape desse precioso alimento do seu bebê. Mas fique calma! Ele continua sendo produzido até a chegada do seu pequeno.

Mudanças no corpo

Seu bebê continua se mexendo bastante! Mesmo que durante o último ultrassom ele apareça sentadinho, ele pode mudar de posição várias vezes ainda antes do parto. Portanto, não se preocupe! A quantidade de líquido amniótico também começa a diminuir – fique atenta apenas se ocorrer uma perda muito grande de líquido! Essa perda é normal e faz parte da preparação do seu corpo para o parto. A vontade de fazer xixi também aumenta muito a partir dessa semana. Com o bebê pressionando a maioria dos órgãos a bexiga fica com menos espaço de armazenamento. Os pulmões também sofrem – e a falta de ar pode prejudicar até mesmo o sono de algumas mamães.

Comportamentos e emoções

A cada semana uma novidade – e ao mesmo tempo uma sensação de que o tempo deveria parar para que dê tempo de fazer tanta coisa! Quase entrando no último mês da sua gestação, manter a calma não é tarefa fácil.

Mas com organização tudo vai dar certo! Ainda não fez o chá de bebê? Esta semana pode ser sua última chance para planejar uma festa adorável! Aproveite para organizar tudo com muito carinho e praticidade. O site Lá Vem Bebê pode ser a ferramenta que você procura!

Já comemorou com seus amigos e familiares? As recordações desses momentos de amor e alegria devem estar deixando você com um sorriso no rosto a todo momento!

Aproveite que você já se adiantou e comece a preparar a sua mala e a malinha do bebê para a ida para a maternidade! A partir da semana que vem seu bebê já vai estar preparado para chegar!

Descobertas e curiosidades

Seu bebezinho já tem o tamanho de um pequeno melão! Seu rostinho já está completamente formado e ele deve estar louco para sentir as sensações daqui de fora- os batimentos do seu coração e a sua voz são os sons que ele mais conhece! Aquela cobertura de finos pelinhos que tinha seu corpo já caiu e ele está quase pronto para nascer!

Seus pulmões e seus rins funcionam a todo vapor para que tudo esteja pronto durante as próximas semanas.

O que perguntar ao médico

Seu especialista pode aumentar a quantidade de consultas a partir de agora e vocês devem começar a se encontrar com espaços menores de tempo. Com a proximidade da época provável de nascimento, as dúvidas sobre os sintomas do início do trabalho de parto e sobre as alterações que acontecem durante este período devem ser tiradas com ele. Não é por que sua amiga sentir cólicas que você sentirá também! O início do trabalho de parto se manifesta de maneira única em cada mulher e em períodos que variam bastante.

Sempre entre em contato com seu especialista caso sinta que as contrações ficaram dolorosas ou com espaçamento definido. Uma diminuição muito aparente do tamanho da barriga também deve ser acompanhada por um especialista – a causa pode ser uma perda maior que a esperada de líquido amniótico e esse fato pode adiantar o nascimento do seu bebê.

Lista de atividades da semana

Praticar exercícios específicos para ajudar o momento do nascimento do seu pequeno pode ajudar até mesmo a aliviar as dores nas costas que você provavelmente está sentindo. Sempre com acompanhamento médico, exercícios com bolas de pilates por exemplo, podem ajudar na movimentação do bebê, facilitando seu encaixe na pélvis, trazendo conforto e bem estar para a futura mamãe. Se você ainda não fez a festinha do chá de bebê comece agora mesmo: o primeiro item é a lista de convidados!

O que não fazer nesta semana

Manter a alimentação e o sono pode ser um desafio a partir dessa semana! Nada de se render! Continue se alimentando com intervalos curtos para garantir que seus níveis de glicemia continuem normais e tomar bastante líquido vão garantir que você esteja em sua melhor forma para a chegada do seu bebezinho!

1 comentário em “35 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana”

Deixe um comentário