Às vezes, a gente quebra a cabeça pensando no presente ideal. Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados, Natal: são tantos os momentos especiais, tanta gente querida e tão poucas opções de presentes (!). E o Chá de Bebê, mamãe? É o momento mais especial de todos, quando você vai receber o carinho de pessoas que vão fazer parte da sua vida para sempre. Nada mais justo, então, que a lembrancinha dada aos convidados no fim da festa represente toda essa sua gratidão, certo? Mas o que dar a eles? Qual é a lembrancinha ideal?

Nós, da Lá Vem Bebê, temos uma dica infalível, mamãe. Pode confiar!

A lembrancinha mais marcante será aquela exclusiva, artesanal. Será aquela que mostra o quanto você se preocupou com a ocasião.

E tem mais: a lembrancinha artesanal, feita em casa, ajuda a economizar um bom dinheiro!

Portanto, reunimos aqui cinco vídeos com lembrancinhas criativas e exclusivas para os convidados, que podem ser devidamente personalizadas por você, mamãe – e pelo papai, titia, avó e toda a família.

Você também vai gostar:

O Faça Você Mesma (ou DIY: Do It Yourself) é garantia de sucesso e tem tudo a ver com o momento. É possível até casar o tema das lembrancinhas com o tema da festa! 😉

1 – Lembrancinha de Brownie de Chocolate

A primeira dica vem do canal Pampers Brasil. No vídeo, Camila ensina como fazer Lembrancinhas de Brownie de Chocolate para um Chá de Bebê de Princesa. Você pode fazer sua receita de brownie ou comprar a mistura pronta no mercado. Papel manteiga, uma faca afiada, palitos, chocolates meio amargo e branco em gotas ou picado, açúcar rosa, granulado, glitter, sacos de celofane e fita completam a lista de material. É rápido e delicioso!

2 – Lembrancinha Mais Fácil do Mundo

Outra lembrança que pode ser saborosa é a Lembrancinha Mais Fácil do Mundo, da Viviane Magalhães. Trata-se de uma caixa inversa feita com tesoura, fita, papel, fita dupla face e cola. A caixinha é linda e possibilita diferentes tipos de personalização. E é, realmente, muito fácil, mamãe. Ela pode ser usada para bombom, balinhas ou qualquer outro presente.

3 – Guloseimas de Toalhinha

A terceira opção não é de comer, mas é de encher os olhos. São as Guloseimas de Toalhinha. A pedida é ótima, pois toalhinhas são necessárias sempre, todo mundo precisa. No vídeo da Inês Rodrigues, aprendemos quatro modelos: bombom, pirulito, sorvete e cupcake. Os materiais também são bem baratos: toalhinhas de mão, saquinho de papel celofane, fita, tesoura, palito de churrasco (para o pirulito), molde de cone (para o sorvete), cola branca, molde da “saia” (para o cupcake) e caixinha de acetato para doces.

4 – Lembrancinha de Maternidade Barata

Selecionamos também opções cheirosas (de preferência, cheirinho de bebê). Rozi Santos ensina a Lembrancinha de Maternidade Barata, que são mini-hidratantes personalizados. No vídeo, a sugestão dela é que o presente seja entregue na dia do nascimento do bebê – mas também achamos válido para o chá. O custo-benefício é excelente. Você vai precisar comprar, mamãe, bisnaguinhas de 30 ml, um hidrante de 500 ml (ou mais), saquinhos de celofane, lacinhos e strass, além de adesivos para personalizar.

5 – Difusores de Ambiente

Por último, os Difusores de Ambiente do canal Vaidade de Arquiteta. A ideia inicial foi colocada em prática para um aniversário, mas nós adoramos e temos certeza que vai fazer muito sucesso no seu chá de bebê ou chá de fraldas. Anote a lista de materiais: garrafinhas de difusores (ou frasco de vidro), essência, etiquetas para colar nas garrafas, fitas de cetim para o lacinho, pedrinhas brilhantes, palitos e sacolinha de organza. Fica lindo, mamãe.

Gostaram? Para ajudar na organização do chá de bebê, temos também uma ferramenta muito especial: a Calculadora de comidas e bebidas para chá de bebê. Não deixe de conferir, mamãe, é de graça!

Faça Você Mesma: 5  lembrancinhas lindas e exclusivas para o chá de bebê
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *