25 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

25 Semanas de Gestação – O lugar mágico

Nesta semana a mamãe está cheia de planos para a comemoração da chegada do seu pequeno: o chá de bebê! Além disso, o barrigão já está tomando conta- e seu corpo começa a sentir essas mudanças!

Sintomas da Gravidez

Durante a 25ª semana da gravidez, muitas gestantes relatam sentir muuuito calor, mesmo durante os dias mais frios. Esse é um sintoma natural dessa fase da gestação, já que o aumento da circulação sanguínea faz com que a pressão aumente- e com isso, vem o calor. Aumentar a hidratação e usar roupas mais leves pode ajudar bastante.

Mudanças no corpo

A barriga está crescendo mais e mais a cada dia- e seu corpo tenta se “reorganizar” com esse novo tamanho! A mamãe pode começar a sentir, a partir dessa semana, uma certa falta de ar e um aumento na vontade de ir ao banheiro. Isso acontece por que os pulmões estão sendo um pouco comprimidos- e a sua bexiga também! Mas esses sinais só indicam que você espera um bebê que está se desenvolvendo forte e saudável.

Comportamentos e emoções

A cada dia uma novidade para contar: os preparativos para o chá de bebê, as  mudanças no corpo… Calma! Uma coisa de cada vez! Durante as próximas semanas você vai ter bastante tempo para definir todos os detalhes, mas é importante que você coloque seu foco em um tema por vez. Conforme sugerimos na semana passada sua lista de convidados já deve estar pronta neste momento. Então é hora de concentrar-se nas próximas atividades desta semana.

Descobertas e curiosidades

A cada dia uma novidade para contar: os preparativos para o chá de bebê, as  mudanças no corpo… Calma! Uma coisa de cada vez! Durante as próximas semanas você vai ter bastante tempo para definir todos os detalhes, mas é importante que você coloque seu foco em um tema por vez. Conforme sugerimos na semana passada sua lista de convidados já deve estar pronta neste momento. Então é hora de concentrar-se nas próximas atividades desta semana.

O que perguntar ao médico

Se a falta de ar está incomodando ou se você está sentindo alguma outra alteração- seja nos seus horários, apetite e até nas idas ao banheiro- converse com seu especialista. Ele vai poder ajudar você a encontrar uma posição melhor para dormir ou para trabalhar e que ajude você a sentir-se mais confortável. As dores nas costas estão te matando? Nada de tomar analgésicos sem falar com seu médico! Quem sabe uma caminhada leve ou a prática de yoga podem ajudar você? Mas lembre-se, sempre com a autorização do seu obstetra!

Lista de atividades da semana

Dependendo da época do ano em que vai ser realizado o chá de bebê, diferentes horários e locais podem ser os mais adequados. Agora que a lista de convidados já está pronta, que tal pensar qual vai ser a melhor data para a comemoração? Depois disso, e o local? Já definiu?

Você já pensou nisso? Muitas vezes, diferentes locais ficam melhores em horários diferentes! Aproveite esta semana para definir esses detalhes. Cada coisa a seu tempo! Fique tranquila que tudo vai dar certo!

O que não fazer nesta semana

Em relação à organização do chá de bebê, não assuma mais de uma tarefa ao mesmo tempo: nada de tentar resolver o local e ao mesmo tempo começar a fazer lembrancinhas! Reserve um tempo para cada tema para garantir que não vai esquecer de nenhum detalhe! Nesta semana preocupe-se apenas com a data e o local do grande dia!

Deixe um comentário