Dias quentes de verão pedem uma festinha ao ar livre. Dias frios, por sua vez, requerem um ambiente fechado e caloroso. O outono é elegante e sofisticado. E a primavera é um regozijo, colorida e florida. Já parou para pensar que o seu chá de bebê pode ser perfeito quando planejado de acordo com a estação do ano, mamãe?

Sol de inverno, ambiente fechado para fugir do ventinho gelado
Sol de inverno, ambiente fechado para fugir do ventinho gelado

Além de trazer mais requinte à ocasião, tal estratégia é garantia de que a festa será acolhedora e prazerosa. Afinal, ninguém quer ficar em um salão de festas fechado em pleno verão, certo? Só de pensar em uma festinha na praça ou no quintal em meados de julho já dá arrepios de frio, não é?

Pois bem, para acertar em cheio no planejamento, mamãe, a Lá Vem Bebê traz dicas preciosas para deixar um dos momentos mais gostosos da gravidez, o chá de bebê, perfeito. Para cada estação do ano, um planejamento diferente.

Você também vai gostar:

Primavera

A estação das flores e dos perfumes. A estação que deixa a natureza ainda mais linda. É a época do ano quando tudo se renova, ou seja, a estação perfeita para um chá de bebê: é a renovação da vida. Os dias vão se tornando cada vez mais longos, o tempo mais úmido e as temperaturas começam a subir.

Melhor horário: pelas manhãs.

Opções de lugar: ambientes abertos; dê preferência para lugares com jardins.

Estilo de decoração: cores e plantas são bem-vindas; temas relacionados ao mundo animal são uma ótima pedida.

Cardápio: bolos de frutas, como os de laranja ou de maracujá, que são mais cítricos. Para os salgados, remeter o menu ao café da manhã, queijos e alguns tipos de pães, assim como nas bebidas: sucos, cafés e iogurtes. 

Primavera: aproveite as flores para decorar
Primavera: aproveite as flores para decorar

Verão

Pensou em verão pensou em férias, praia, viagem, festivais culturais. Momento de maior vitalidade do sol, segundo tradições antepassadas. Os dias longos e quentes, com possibilidade de pancadas de chuva no fim do dia, pedem alguns cuidados especiais para o chá de bebê.

Melhor horário: fim da tarde e começo da noite.

Opções de lugar: ambientes mistos, com espaços abertos e cobertos.

Estilo de decoração: as cores vivas também são interessantes para as festas nesta estação; temas relacionados ao litoral, como surf ou marinheiro, sempre fazem sucesso.

Cardápio: uma mesa de frutas da época, salada de frutas com iogurte, sorvetes, lanches naturais e mini saladas em pequenos potinhos são práticos, refrescantes e saborosos.

Para o verão, frutas no menu para os convidados se servirem e se refrescarem
Para o verão, frutas no menu para os convidados se servirem e se refrescarem


Outono

A estação mais poética de todas, que leva tons amarelos e avermelhados às ruas. As temperaturas ficam mais brandas, e os alimentos quentes, como caldinhos, começam a aparecer nos cardápios. Como o tempo costuma ser mais previsível, é uma boa estação para planejar o chá de bebê.

Parceria Lá Vem Bebê e Multiplus

Melhor horário: à tarde.

Opções de lugar: ambientes fechados e bem ventilados.

Estilo de decoração: sofisticação é a palavra da estação: opte por temas musicais, com trilha sonora e tudo; festas de príncipe e princesa – ou temas relacionados – casam perfeitamente com o clima.

Cardápio: para entrada, potinhos de mix de castanhas e torradinhas com patês, completa o menu tortas de diversos tipos, assim como quiches ou sanduíches de metro.

No outono, tema de chá de bebê príncipe ou princesa. Mesa: Fazendo a Nossa Festa
No outono, tema de chá de bebê príncipe ou princesa. Mesa: Fazendo a Nossa Festa

Inverno

Que frio! Aqui a dica é convidar com bastante antecedência e confirmar a presença de todos com frequência – a preguiça é amiga do inverno, acredite! As baixas temperaturas pedem ambientes fechados e muitas blusas. O sol costuma aparecer e é um ótimo amigo para aquecer.

Melhor horário: pelas manhãs.

Opções de lugar: locais fechados, com janelas que permitam a entrada do sol.

Estilo de decoração: gosta de urso? É a hora certa para uma decoração bem peluda; cores frias, como azul e prata, combinam perfeitamente com o inverno; festas com temas de personagens da Disney também caem bem na estação.

Cardápio: caldinhos de diversos sabores, que são práticos e fáceis de preparar, além de saborosos, como o caldo verde e a sopa de abóbora, entre outros. Chocolate quente e capuccinos também caem superbem nesta época do ano.

Chá de bebê no inverno: servir chocolate
Chá de bebê no inverno: servir chocolate quente
O chá de bebê perfeito para a primavera, para o verão, para o outono e para o inverno
Avalie este post

One Reply to “O chá de bebê perfeito para a primavera, para o verão, para o outono e para o inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *