Dicas para montar enxoval sem saber qual o sexo do bebê.

É menino ou menina? E o enxoval?

Existe todo o tipo de mãe, das mais ansiosas que querem saber de tudo logo de cara às mais tranquilas, que só querem saber o sexo do bebê no momento do nascimento. Mas se não souber se é menino ou menina, como fazer para montar o enxoval do bebê? Como montar o quarto do bebê? Veja algumas dicas da Lá Vem Bebê abaixo!

Roupinhas só brancas?

Hoje em dia não tem tanta regra de cores de roupas para o enxoval do bebê, por isso, não tem necessidade de se limitar ao branco, ou amarelo, mas pode ser usado o verde, tons pastéis e por que não o azul ou o rosa? Além de diversos outros tons, que não te prende a fazer apenas o clássico azul para menino e rosa para menina, o que também não seria ruim, se for do gosto dos pais.

O branco, amarelo e tons mais leves são bastante indicados para até os 3 meses de idade do neném, por serem cores mais delicadas, como o próprio bebê. Para o nascimento indicamos um tom bastante neutro, transmitindo a tranquilidade do momento único para as mães, pais e, também para os anjinhos.

O quarto do bebê

Na hora de escolher um quarto mais neutro, assim como no enxoval do bebê, não há necessidade de ser algo sem sal, sem graça, já que se tem muito mais liberdade para brincar com as cores e trazer muito encanto e personalidade ao quarto do bebê.

São diversas as cores que podem ser escolhidas para que o quarto fique belíssimo e extremamente agradável. O cinza proporciona equilíbrio e sobriedade para o ambiente, já o verde é uma cor vibrante e cheia de energias. O branco transmite paz e combina com qualquer outra tonalidade e o amarelo traz alegria, otimismo e felicidade ao local.

Após o nascimento

As roupinhas adquiridas antes de saber o sexo do bebê podem ter alguns incrementos após o nascimento, como lacinhos, sapatinhos, tiarinhas, gravatinhas, o que irá ser escolhido de acordo com o sexo do bebê, além de adicionar mais cores escolhidas, seguindo o gosto pessoal dos pais.

Brinquedos do bebê

Nos brinquedos as cores podem ser bem chamativas. A melhor ideia é sempre investir em brinquedos que chamam muito mais a atenção dos bebês, sem precisar se limitar a uma determinada cor, formato ou estilo. Além de ter muita cor, o indicado é que tenham barulhinhos, o que pode ser agradável aos ouvidos e vai fazer a felicidade dos pequenos.

E aí, você gostou das dicas da Lá Vem Bebê para o enxoval do bebê sem saber qual o sexo dele? Acesse nosso blog e veja diversas outras dicas!