31 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

31 Semana de Gestação – O início da preparação

A partir de agora começam os planejamentos em relação ao parto, às visitas na maternidade, à volta para casa… Quantas novidades!

Sintomas da Gravidez

A barriga já está imensa! Nessa fase do período gestacional muitas futuras mamães podem voltar a apresentar enjôos ou crises de azia. Esses sintomas são naturais, já que os níveis de hormônio estão novamente se alterando e o espaço para seu estômago está cada vez menor!

Mudanças no corpo

Com o crescimento acelerado do seu bebê, seu corpo precisa se “reorganizar’ para conseguir manter todos os órgãos em funcionamento da maneira correta. Seus pulmões, por exemplo, estão funcionando em um espaço bem menor do que o habitual- e você sente isso diretamente na falta de ar constante que tem sentido. Seu estômago também está se adaptando e enjôos e azia podem aparecer de vez em quando.

Comportamentos e emoções

A partir da 30ª semana de gestação  as mamães de “primeira viagem” podem ficar ainda mais ansiosas pela proximidade do encontro com seu bebê- e com ela a sensação de que não sabe o que fazer. Uma alternativa é buscar fazer alguns cursos nesse período. Em hospitais, grupos religiosos e até mesmo em algumas prefeituras são realizados cursos que ensinam a gestante os cuidados básico a ter com seu bebê. A primeira mamada,  troca de fraldas, o primeiro banho e outros cuidados que parecem muito difíceis, mas que vão se tornar muito mais que simples quando seu pequeno estiver com você. Para encarar tantas novidades ter essas informações pode ajudar bastante. Chame o papai para fazer esse curso com você- afinal, ele também vai compartilhar os cuidados com o recém nascido!

Descobertas e curiosidades

Nesta semana seu bebê pode já ter chegado a 1kg e continua ganhando peso durante essas últimas semanas. O espaço para ele se mexer diminuiu bastante, e ele fica a maior parte do tempo enroladinho e está se preparando para mudar de posição – logo vai começar a “virar” para que assuma a posição para o parto.

Seu bebê está mesmo chegando! fez o chá de bebê? Ainda não? Com o Lá vem Bebê você ainda tem tempo de preparar uma festa inesquecível para seu pequeno!

O que perguntar ao médico

Algumas mamães podem sentir-se um pouco inseguras com as mudanças do corpo e com a preparação para o parto. Para aumentar a sua confiança, você pode começar a conversar com seu obstetra sobre as possibilidades para o parto. Você tem alguma outra dúvida? Deixe tudo anotado: a partir e agora mais e mais perguntas podem surgir- e com tanta coisa na cabeça é normal esquecer alguma pergunta importante.

Lista de atividades da semana

Procurar um curso para gestantes pode ser bem interessante. Se você ainda não realizou o chá de bebê, pode ser por estar preocupada com o espaço para guardar os presentes depois da festa ou por ainda não ter tido tempo, e achar que esta tarefa será quase impossível. Mas não!

O site Lá Vem Bebê ajuda você a não passar por nenhum desses incômodos! Garanta uma festa inesquecível para o seu bebê e além disso, a praticidade de continuar tendo espaço para guardar todas as coisas do seu filho. Esses passos vão fazer toda a diferença na chegada do seu pequeno!

O que não fazer nesta semana

Com a barriga maior e mais pesada, nada de cometer excessos! Descanse quando possível e lembre-se de manter a alimentação e a hidratação constantemente!

Deixe um comentário