34 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

34 Semana de Gestação – Preparação para o Parto

A partir dessa semana a preocupação com a hora do parto aumenta para algumas mamães- e a chave para desencanar pode ser a sua preparação!

Sintomas da Gravidez

O principal sintoma a partir dessa semana costuma ser o cansaço. O peso da barriga, o inchaço pelo corpo e o início de alguns sintomas do trabalho de parto, costumam deixar a mamãe bastante cansada. Nesse momento, pedir ajuda e diminuir o ritmo das atividades é a melhor solução.

Mudanças no corpo

As pernas, pés, mãos e rosto provavelmente estão um pouco mais inchados. Usar roupas e sapatos confortáveis ajuda bastante. Você sabia que o número do seu sapato pode aumentar? E a culpa não será só do inchaço, não. Algumas gestantes podem ter um aumento do número dos sapatos em função da movimentação óssea. Com o peso que a barriga exerce, os pequenos ossinhos que formam os pés se “acomodam” e podem fazer com que o comprimento do pé possa chegar a aumentar 10mm! Apesar desse fato ser relatado pelas grávidas há muito tempo, somente no início de 2017 estudos confirmaram essa “sabedoria popular” como verdadeira. Essas alterações afetam principalmente as mamães em sua primeira gestação.

Comportamentos e emoções

Com a proximidade do grande momento muitas mamães podem ficar ansiosas além da conta! As emoções começam a ficar diferentes e toda aquela euforia dá lugar a uma certa melancolia. Essa mudança é natural: agora começa uma fase nova nessa aventura e a chegada do momento do parto costuma ser de bastante descoberta. Começar a decidir qual a opção para a chegada do seu bebê diminui esse sentimento e acalma bastante. Pense em quais as possibilidades para você- parto natural, humanizado, cesariana… Esse momento é seu e do seu bebê e deve ser escolhido de acordo com as condições de vocês dois – seu especialista vai poder ajudar você nesse momento. Converse com as amigas que já passaram por essa experiência: ter conhecimento sobre diferentes momentos e decisões pode ajudar a tomar a sua de maneira tranquila e consciente! Mas lembre-se: a experiência de uma gestação é única e individual para cada mulher! Escolha de acordo com a sua vontade sempre!

Descobertas e curiosidades

Seu bebê já pode ter chegado ao tamanho de uma melancia baby! Seu peso para de aumentar com tanta velocidade a partir de agora e o foco começa a se voltar para a preparação dele para a chegada ao mundo! Sua atividade pulmonar começa a se intensificar para que os pulmões possam estar completamente desenvolvidos para a primeira respiração!

A pele do seu bebê já está rosadinha e preparada para o contato com o mundo aqui fora! Seus olhinhos ainda estão azuis- e só terão sua cor permanente após os seis meses de vida dele! Seu bebezinho já sabe sugar e tem treinado bastante com o seu dedinho- e vai saber direitinho o que fazer quando chegar a hora!

O que perguntar ao médico

A partir dessa semana as conversas com seu especialista vão começar a tratar principalmente dos detalhes do parto. Decidir qual o método será utilizado deve ser uma escolha conjunta, que leve em conta a vontade da mamãe e a saúde dela e do bebê. Seu especialista vai poder avaliar junto com você a melhor escolha!

Lista de atividades da semana

Se você ainda não fez o chá de bebê sua data limite pode estar chegando! Que tal montar uma festinha inesquecível para seu pequeno? Você acha que não vai dar tempo? Dá sim! Você ainda tem tempo de sobra! Com o site Lá Vem Bebê você tem tudo de maneira prática e fácil para ajudar você a comemorar esse momento tão esperado. Não perca mais tempo! Venha aqui conhecer!

O que não fazer nesta semana

As atividades devem começar a ser ainda mais moderadas a partir dessa semana, já que o tamanho da barriga e o cansaço em função do peso que ela exerce vão estar maiores. Procure relaxar e manter a alimentação e a hidratação- isso será essencial para diminuir o inchaço e para garantir que você tenha energia!

1 comentário em “34 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana”

Deixe um comentário