27 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

27 Semana de Gestação – A Decoração

Durante essas últimas semanas o bebê não para de crescer- e a partir de agora vai ficando mais gordinho a cada semana! A mamãe está em um período de ainda mais descobertas e criatividade!

Sintomas da Gravidez

A barriguinha já está bem maior e você já é capaz de sentir o pequeno se movimentando o tempo todo! Com esse crescimento todo, seus órgãos estão tendo um pouco mais de trabalho que o habitual para continuar funcionando de maneira perfeita. A falta de ar e a azia podem ser um dos principais sintomas durante essa fase da gestação.

Mudanças no corpo

Seu coração está batendo mais forte e mais acelerado? Se a resposta for sim, fique tranquila! Essa alteração é normal e acontece em função do aumento da circulação sanguínea no seu corpo- e com isso aumenta o “trabalho” do seu coração. Os pulmões também estão com um pouco menos de espaço e a mamãe pode sentir algum tipo de dificuldade para respirar. Mas cada mamãe, passa pela gravidez de uma maneira bastante específica e você pode chegar a esta semana sem sentir absolutamente nada!

Comportamentos e emoções

A preparação do chá de bebê deixa a mamãe mais feliz e com mais disposição. Preparar a festa do pequeno com todo carinho ajuda a gravidinha a passar o tempo com mais tranqüilidade. Nessa fase do período gestacional, a mamãe e o papai já sentem com freqüência o bebê e seus laços estão ainda mais apertados!

Descobertas e curiosidades

Seu bebezinho não para de crescer e se desenvolve mais e mais a cada dia! A partir de agora seu bebê começa a entrar em uma fase onde o ganho de peso será sua principal meta! Ele pode chegar a já ter até 1 kg durante essa semana. A pele dele está flácida, à espera de mais e mais gordura, para que ele chegue trazendo muita fofura! A barriguinha também está bem maior e algumas mamães começam a exibi-la com ainda mais orgulho!

O que perguntar ao médico

Muitas mamães podem apresentar azia durante a fase gestacional e podem ter até mesmo seu apetite prejudicado em função disso. Converse com seu especialista sobre alternativas alimentares que possam ajudar a ter uma digestão mais fácil e, assim, com menos azia.

Lista de atividades da semana

As preparações para o chá de bebê estão a todo vapor! Depois de já ter montado a lista de convidados, presentes e decidido a melhor data, começa a hora de pensar na decoração! Defina um tema e a partir dele deixe a sua imaginação criar. Envolva os familiares e amigos na escolha. Peça ajuda de todos eles para organizar a decoração da festinha! Está sem inspiração? Venha conhecer essas idéias incríveis que o Lá Vem Bebê tem para você.

O que não fazer nesta semana

Os exercícios que causam impacto continuam proibidos! Aliás, qualquer atividade fora da sua rotina deve ser discutida com seu médico anteriormente! Durante a decoração do chá de bebê delegue tarefas e procure não se esforçar muito! Tenha certeza de que tudo vai ficar lindo!

Deixe um comentário