26 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

26 Semana de Gestação – Mais listas!!

A 26ª semana da gestação chegou e com ela a felicidade ainda maior com a chegada do bebê! O chá de bebê também está cada vez mais próximo e a mamãe tem uma lista importante a fazer: os presentes!

Sintomas da Gravidez

Nesta semana sensações como falta de ar e dores nas costas podem aparecer. Com a movimentação dos músculos e ossos preparando o corpo para a chegada do bebê, algumas grávidas podem relatar um aumento nesses sintomas.

Mudanças no corpo

Seu bebê já pode pesar cerca de 700 gramas e sua barriga está cada vez maior e mais pesada. O seu corpo está se acostumando com o novo tamanho, e busca “ajeitar” seus órgãos e ossos para que todo mundo caiba aí dentro. A sensação de aperto no peito e de falta de ar são normais, afinal seu bebê empurra suas costelas, que por sua vez, diminuem o espaço de seus pulmões. Os índices de açúcar também costumam cair rapidamente: manter uma alimentação equilibrada e realizar pequenas refeições a cada 3 ou 4 horas melhora muito esse quadro. Evite essa queda de glicemia para não sofrer com tonturas e mal estar.

Comportamentos e emoções

O tempo parece estar correndo e a mamãe fica com a sensação de que não vai dar tempo para fazer nada! Calma! Vai dar sim! É só manter a organização e o foco! Os planejamentos para a realização do chá de bebê podem ficar ainda mais intensos para algumas mamães durante essa semana! Entre os intervalos das suas atividades tente relaxar, sair para uma caminhada… Que tal um jantar especial com o papai? Ou aquele café da tarde para colocar o papo em dia com as amigas? O tempo vai passar de maneira mais leve e você vai ficar mesmo ansiosa! Acredite!

Descobertas e curiosidades

A sua barriga só cresce e o seu pequeno está cada vez maior e mais forte. Com o desenvolvimento do cérebro a todo vapor, as reações do seu pequeno vão se intensificando também! Ele já é capaz de sugar e já está começando a respirar! Ele “respira” o líquido amniótico, uma oportunidade de treino para o seu sistema respiratório e para os seus pulmõezinhos! Ele também já é capaz de segurar os dedinhos das mãos e dos pés! Um charme só!

O que perguntar ao médico

Caso sinta algum incômodo diferente, entre em contato com seu médico. Muitas mamães costumam apresentar algum tipo de infecção urinária durante a gestação! É muito importante que a qualquer sinal diferente, como mudança na coloração da urina, ardor ao fazer xixi ou mudança no odor, a gravidinha entre em contato com seu obstetra! Tomar bastante líquido e manter a alimentação saudável, ajudam a manter seu organismo funcionando da melhor maneira!

Lista de atividades da semana

Com a lista de convidados e a data e local definidos, chegou a hora de preparar a lista de presentes. O site Lá vem Bebê ajuda você nessa tarefa! Organizar a lista de presentes de forma prática e objetiva garante que você evite “surpresas” no futuro e que possa escolher pessoalmente cada item do seu pequeno! Além disso, a possibilidade de reverter o valor do presente escolhido em dinheiro possibilita que você vá adquirindo os presentes para o seu bebê conforme a necessidade dele. Já pensou fazer um chá de fraldas e perder metade por que o bebê cresceu muito rápido? Evite esse e outros contratempos além de facilitar bastante a vida dos seus convidados!

Durante essa semana prepare com carinho a lista de presentes! E prepare-se para todo amor que vocês vão receber!

O que não fazer nesta semana

Nada de querer adiantar as coisas e realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo! Isso vai estressar você e o seu pequeno pode sentir isso. O ideal é manter suas atividades de costume e tentar controlar a ansiedade. Está tudo dentro do prazo e, fique tranquila, o chá de bebê do seu amor será inesquecível!

Deixe um comentário