Perguntas Frequentes
Home » Perguntas Frequentes
A Lista de Presentes é uma página online para a comemoração do Chá de Bebê / Chá de Fraldas / Chá Rifa e Aniversário do Bebê seja online ou presencial, onde você escolhe os presentes que os convidados poderão presentear. O valor dos presentes recebidos são convertidos em dinheiro e esse valor é transferido direto na sua conta bancária para gastar quando, onde e como quiser.
Na Lá Vem Bebê você poderá comemorar seu Chá de Bebê, Chá de Fralda, Chá Rifa, Chá Revalação, Mesversário e Aniversário do bebê.
Atualmente nós apenas repassamos o valor dos presentes recebidos em dinheiro.
Provavelmente você deve ter clicado em nosso banner de divulgação dentro do site Elo7 e foi direcionado para nossa página Lá Vem Bebê. Somos uma empresa do grupo Elo7, um site especializado na comemoração do Chá de Bebê / Chá de Fraldas / Chá Rifa e Aniversário do Bebê, onde você pode criar convites personalizados e uma lista de presentes online, recebendo assim o valor dos presentes em dinheiro, via transferência bancária.
Para mais informações sobre o produto anunciado, basta voltar para a página do Elo7 e verificar as informações na aba “Detalhes” (logo abaixo das fotos do produto) ou clicar no botão “Contatar Vendedor”.
Sim, você terá acesso a diversos temas de convites e poderá escolher o que mais combinar com o seu evento.
Desde 2016, a Lá Vem Bebê ajuda milhares de pessoas a realizarem um Evento Online inesquecível. Em 2020, nos tornamos uma empresa do grupo Elo7, empresa experiente no mercado de e-commerce de produtos fora de série trazendo ainda mais credibilidade para o negócio. Com esta união, formamos uma família muito maior, com pessoas comprometidas a utilizar a tecnologia para fazer da sua maternidade um momento especial, tranquilo, seguro e, claro, cheio de carinho.
Não é preciso apagar as informações do evento anterior. Para criar uma nova lista basta clicar no menu superior direito, depois em “Minhas Festas” e criar um novo evento.
Entre em contato conosco através do e-mail contato@lavembebe.com.br para atualizar essa informação.
Nosso site funciona em qualquer lugar do mundo. O único requisito é que a pessoa que irá receber o crédito dos presentes tenha uma conta bancária em qualquer banco brasileiro.
Você poderá apenas desativar sua lista, para que os convidados não tenham mais acesso. Caso você realmente queira que sua lista seja excluída permanentemente, basta nos informar por e-mail que deseja a exclusão definitiva e excluiremos para você. Nesse caso você não terá mais acesso a sua página, nem as mensagens recebidas, nem a aba do cofrinho, ou seja, a lista é excluída definitivamente.
Não custa nada para criar sua lista. Você pode adicionar quantos presentes quiser sem precisar usar cartão de credito ou boleto.
Caso receba presentes em sua lista, será descontado 9% sobre o valor dos presentes recebidos ou você poderá também repassar essa taxa para os convidados. O primeiro resgate é grátis. E, a partir do segundo resgate, será cobrado R$3,50 por solicitação. Vale lembrar que a taxa de resgate é cobrada apenas por cada solicitação (transferência do valor do site para sua conta bancária) e não por cada presente recebido. Sendo assim, caso espere todos os presentes serem liberados e solicite o resgate apenas uma vez, você não pagará essa taxa.
Taxa dos convidados: Independente do meio de pagamento, há uma taxa de conveniência de R$3,50. Caso seu convidado compre por Boleto Bancário, o banco cobrará R$4,99 pela emissão do boleto. Mas não se preocupe, nem essa taxa de conveniência nem a taxa de boleto sairá do valor do seu presente.
Exemplo 1 (sem repasse da taxa para os convidados): Você recebeu um presente de R$60,00 e um presente de R$40,00, totalizando R$100,00. Você terá disponível R$91,00 para resgatar. No momento do resgate, será cobrado R$3,50 referente a taxa bancária. Você receberá liquido em sua conta R$87,50.
Exemplo 2 (repassando a taxa para os convidados): Você recebeu um presente de R$60,00 e um presente de R$40,00, totalizando R$100,00. Você terá disponível R$100,00 para resgatar. No momento do resgate, será cobrado R$3,50 referente a taxa bancária. Você receberá liquido em sua conta R$96,50.
O convidado irá visualizar o valor do presente já incluindo a taxa de 9% + a taxa de conveniência de R$3,50.
Exemplo: Se você definiu um presente no valor de R$100,00, o convidado irá visualizar o valor de R$109,89. Além disso, irá visualizar também a taxa de conveniência de R$3,50, que não sai do valor do seu presente.
O Programa de Medalhas de Super Mãe é uma forma de recomendação que te retribui com a redução progressiva da taxa de 9%.
Existem 3 formas de receber medalhas:
1) Sendo indicada por alguém na criação da sua lista, você receberá apenas 1 medalha.
2) Recebendo a partir de R$350,00 em sua lista, você receberá apenas 1 medalha.
3) Indicando outras pessoas, você receberá 1 medalha a cada indicação que atingir no mínimo o valor de R$350,00.
Você encontrará mais informações sobre cada uma clicando no menu superior direito e depois em “Recomendação”.
Não colocamos prazo de encerramento na Lista de Presentes, ou seja, sua lista ficará ativa por quanto tempo você desejar.
Mas caso queira desativar sua lista, após receber todos os presentes, basta clicar no menu superior direito e depois em “Desativar Lista”.
Após a liberação dos presentes, você poderá resgatá-los em um prazo de até 1 ano.
Assim que você recebe um presente, o valor é liberado para resgate em 30 dias. Este é um prazo do banco, que só nos libera os valores após 30 dias do pagamento do convidado. Assim, conseguimos garantir total segurança em todas as transações.
Após os presentes serem liberados, você poderá solicitar o resgate a qualquer momento. Para isso, basta clicar no botão “Resgatar saldo disponível” na aba do cofrinho.
Se você precisa antecipar o prazo de liberação, disponibilizamos a opção de antecipação, no qual o valor é liberado antecipadamente. Para solicitar, basta clicar no botão “Antecipar Liberação” na aba do cofrinho.
Caso solicite a antecipação será cobrado +6% de taxa sobre os presentes ainda não liberados.
Na aba do cofrinho (ícone do porquinho), em “Presentes Recebidos”, acima do status de cada compra, você conseguirá visualizar a data de liberação de cada presente.
Assim que um convidado efetua uma compra, o valor fica visivel em sua lista (aba do cofrinho), mas não irá diretamente para sua conta bancária. Para que a transferência do valor arrecadado na Lista seja feita, será preciso solicitar o resgate. Lembrando que para cada solicitação de resgate é cobrada a taxa de R$3,50 para conclusão da transferência bancária.
Solicitando o resgate por PIX, o valor cairá na hora em sua conta bancária. Caso solicite por TED, o valor estará em sua conta bancária em até 24h.
Primeiramente verifique a mensagem de erro na tentativa do resgate (aba do cofrinho), lá estará descrito o provável motivo da falha.
Caso a mensagem não aponte o motivo da falha, verifique se todos os dados bancários cadastrados estão corretos. Caso tenha algum dado incorreto, basta editar, salvar e solicitar um novo resgate.
Importante: O Nome e CPF cadastrados nos dados bancários devem ser do titular da conta bancária.
Se ao conferir os dados cadastrados e não encontrar nenhum divergência, por favor, entre em contato com nosso time de atendimento para que possamos auxiliá-los.
Basta clicar no menu superior direito, depois em “Dados Bancário”, editar os dados que precisar e salvar. Lembrando que o Nome e CPF cadastrados nos dados bancários devem ser do titular da conta bancária.
Seus convidados poderão te presentear por:
1) PIX
2) Cartão de Crédito (em até 12x com juros)
3) Boleto Bancário
Todos os pagamentos do nosso site são processados pelo Mercado Pago, que tem suas próprias regras de processamento e, por questões de segurança, podem reprovar uma transação.
Os principais motivos, normalmente, são:
– Dados incorretos do cartão de crédito
– Falha na conexão da internet no momento da compra
– Compra não autorizada pela operadora do cartão
Se a compra consta como aprovada no cartão do convidado e o Mercado Pago acabou não processando, não se preocupe, pois duas coisas podem acontecer logo em breve: ou o Mercado Pago termina de processar e aprova a compra, ou o valor é estornado no cartão. Se o valor não tiver sido descontado no cartão ou se foi estornado, basta seu convidado efetuar a compra novamente utilizando outro método de pagamento.
Se esta compra está com o status “Aguardando pagamento”, significa que seu convidado comprou por boleto bancário e até o momento não efetuou o pagamento ou já efetuou o pagamento e estamos apenas aguardando a confirmação do banco, que pode levar até 3 dias úteis.
Assim que o boleto for compensado, o status mudará automaticamente para “Aprovado”. Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento, o status da compra mudará para “Pagamento não efetuado”.
Por padrão, um presente pode ser comprado quantas vezes for desejado. Caso você queira personalizar a quantidade de vezes que um item poderá ser comprado, basta adicionar o presente na lista, depois clicar no lápis ao lado do valor dele e definir a quantidade máxima. Se você atingir a quantidade máxima, o item sairá da lista.
Nós utilizamos o Mercado Pago como plataforma de pagamento, onde a informação do CPF é obrigatória. Infelizmente precisamos do CPF para que os convidados possam efetuar a compra.
Não se preocupe, o boleto será cancelado automaticamente após o vencimento. Não haverá pendência financeira vinculada ao seu nome.
O valor de R$4,99 é a taxa que o banco cobra para a emissão do Boleto Bancário, no qual repassamos para quem escolha esse meio de pagamento.
Tanto o convidado quanto o dono da lista receberão um e-mail com a confirmação da compra do presente.
Sim, você pode cancelar sua compra em até 15 dias depois da confirmação do pagamento. É importante ressaltar que, de acordo com nossa política de transparência, o criador da lista que havia recebido o presente será avisado do cancelamento.
Levamos este assunto muito a sério. Nosso sistema de pagamento é 100% assegurado por um dos maiores sistemas de pagamentos eletrônicos do Brasil, o Mercado Pago. Além disso, nossos servidores ficam hospedados nos Estados Unidos, no maior e mais bem conceituado serviço de hospedagem de sites do mundo, a Amazon Web Services.
A Lá Vem Bebê tem um recurso exclusivo de controle de acesso à sua lista. Com ele você poderá colocar um código na sua lista e somente os amigos e familiares que tiverem o código poderão acessá-la. Caso você não tenha essa preocupação, não precisa ativar esse controle de acesso com código.