Ser madrinha não é só dar presente

Ser madrinha é ser mãe do coração

E quando você menos espera recebe aquele convite que te enche de emoção… Ser madrinha é ser mãe muitas vezes antes de ser de fato. É ficar tão ansiosa quanto a mamãe durante toda a gestação, até chegar o tão esperado momento.

E quando chega a hora mais esperada e aquele olharzinho se volta para o seu e você mal consegue acreditar naquele amor mais puro e sincero por aquela coisinha tão pequena e delicada. 

O que os pais esperam das madrinhas 

Ser dinda está bem longe de só dar presente, esse papel tão especial e de confiança é para quem quer assumir uma responsabilidade para toda vida. Quando alguém te escolhe para essa tarefa tão linda e encantadora é porque acredita que você possui todas as qualidades para ser como uma segunda mãe. Quem te escolheu, escolheu pois está te confiando seu bem mais precioso. Por isso, é preciso agir com todo amor, cuidado e respeito possível. 

Antes de assumir essa tarefa, saiba que esse título exige muito mais que mimos ou apenas fotinhos nas redes sociais. 

A madrinha precisa ser inspiradora, presente, confidente, conselheira, amiga e parceira.

Você sabe as 5 atitudes fundamentais de uma madrinha?

1- Honrar o compromisso

Não aceite o convite se realmente não estiver disposta a assumir o compromisso de maneira correta e por toda vida. Tenha em mente que é um laço eterno, não é apenas aparecer em aniversários e dar presente, é estar envolvida em todas as fases da vida da criança apoiando e zelando para que ela tenha a melhor formação possível.

2- Ser presente

Algumas vezes é inevitável estar longe, mas faça o máximo possível para estar presente ao menos nos momentos importantes. Seja na aula de ballet, no futebol ou na aula de música, a sua presença vai ser muito significativa para a criança e para os pais. O amor que irá receber em troca faz tudo valer a pena.

3- Não mime

A madrinha não pode passar na frente das decisões dos pais nunca. É preciso estar em sintonia e respeitar os limites impostos. Seu afilhado(a) deve entender que você vai ser sempre seu braço direito, mas sempre respeitando esse limite. Até porque o papel de ¨estragar¨ as crianças é dos avós, rs.

4- Criar momentos

Para criar momentos é preciso estar presente, entender o que a criança gosta ou não gosta, ouvir até as coisas mais triviais. É extremamente importante ter esse momentos juntos para compartilhar confidências e aproveitar todos os detalhes desse tempinho que é só de vocês e vão se tornar eternos na memória de ambos.

5- Ter vínculo com os irmãos

Os irmãos do seu protegido não precisam e nem devem se sentir excluídos, seja presente na vida deles também, um carinho a mais sempre cai bem. E quanto maior e mais unida a família, os momentos ficam bem mais prazerosas não é mesmo, madrinha? 

Ser madrinha é um presente, mas quando for viver esse momento, faça de corpo, alma e coração. Esteja 100%  entregue e tenha de volta os sorrisos mais sinceros, os abraços mais apertados e o ¨eu te amo¨ gratuito mais gostoso de se ouvir.

E aí, tá se saindo bem na missão madrinha? Para ter acesso a diversas outras dicas extremamente bem legais para você e seu bebê, basta acessar o nosso Blog Oficial!

Leia mais:

Quatro dicas para escolher a melhor madrinha para o bebê (https://lavembebe.com.br/blog/quatro-dicas-para-escolher-melhor-madrinha-para-o-bebe/)

Brinquedos para bebê: quais os mais indicados para o recém-nascido (https://lavembebe.com.br/blog/brinquedos-para-bebe/)

10 orientações para enfrentar os ciúmes de irmão com a chegada do bebê (https://lavembebe.com.br/blog/10-orientacoes-para-enfrentar-os-ciumes-de-irmao-com-a-chegada-do-bebe/)

A licença-maternidade acabou. Quem vai cuidar do bebê? (https://lavembebe.com.br/blog/licenca-maternidade-bercario-baba/)

Como montar a lista de presentes virtual para o chá de bebê (https://lavembebe.com.br/blog/como-montar-a-lista-de-presentes-virtual-para-o-cha-de-bebe/)