progressiva para grávida

Posso fazer escova progressiva na gravidez?

Nesse post você vai ler sobre:

  • Fazer escova progressiva na gravidez: é permitido ou não?
  • Quais tratamentos são permitidos durante o período

Essa é uma perguntas frequente entre as mamães, afinal toda mulher é vaidosa e como os hormônios mudam muito o humor das mamães, terão alguns dias que você irá se sentir mais bonita, e em outros mais feia. E são nesses dias de “bad” que você irá querer mudar o visual. Mas vá com calma! Se você está em dúvida sobre o que pode fazer no cabelo, principalmente a escova progressiva deve ser evitada. Saiba porque.

grávida pode fazer progressiva?


Veja também


1. Posso ou não fazer escova progressiva na gestação?

A resposta é não! Geralmente o alisamento de cabelo possui formol, substância considerada causadora de câncer pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Mesmo que em pequenas quantidades, essa substância é rapidamente absorvida, ainda mais quando aplicada sob o couro cabeludo. Ela pode provocar má formações no feto, principalmente se usada no primeiro trimestre da gestação.

Ah, e não é só durante a gestação que a progressiva está vetada! Na amamentação também não é recomendado, já que o formol pode entrar em sua corrente sanguínea e você irá transferir tudo através do leite.

2. E escova sem formol, de chocolate, de fruta e açúcar, pode?

Essas escovas que prometem ser milagrosas precisam ser analisadas pelo seu médico. Leve o rótulo para que ele verifique e diga o que você poderá fazer. É importante, também, ressaltar ao profissional que irá fazer os procedimentos em seu cabelo que o formol não deve ser utilizado em hipótese alguma! Pois muitos profissionais adicionam o formol fora do produto para atingir resultados no alisamento.

alisamento de cabelo durante a gravidez

3. Alguns médicos liberam a progressiva, porque?

Como não há estudos que comprovem a ação do formol na má formação do bebê, alguns médicos defendem que a quantidade do produto absorvida durante a escova progressiva é muito pequena para causar danos à mãe e ao feto, isso após o primeiro trimestre, e acabam liberando com moderação.

Mas é importante escolher um salão de cabeleireiros bem arejado para evitar inalar  o produto, que pode causar uma intoxicação.

Para as gestantes que trabalham em salões de cabeleireiro, é importante manusear todos os produtos químicos com luvas e máscara.

4. Quais procedimentos estéticos posso fazer durante a gravidez?

É importante evitar produtos químicos altamente tóxicos e principalmente o formol, a amônia e o chumbo. Por isso as tinturas de cabelo e progressivas não estão liberadas. Entretanto, você poderá fazer sem medo algumas outras coisas, como:

chapinha pode ser feita na gravidez

Usar esmaltes nas unhas;

♥ Usar shampoos e cremes de cabelo;

Usar hidratantes de pele;

Usar óleos hidratantes capilar;

Fazer limpeza de pele;

Fazer escova;

♥ Fazer chapinha.

Dica: Se você ainda não fez o seu chá de bebê, confira as dicas e monte sua lista de presentes no Lá Vem Bebê.

Todas as fotos acima são do banco de imagens Pixabay.

One Reply to “Posso fazer escova progressiva na gravidez?”

  1. Amei todas essas dicas foram muito válidas para mim principalmente do cabelo estou pensando em arrumar o meu. É as lembrancinhas também tenho que confeccionadas ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja Lá Vem Bebê

Logo Lá Vem Bebê