29 Semanas de Gestação: O Guia da Gravidez Semana a Semana

29 Semanas de Gestação – Mais uma semana

O chá de bebê se aproxima! Esse é um dos momentos mais marcantes e felizes de toda a gestação. Prepare tudo com muito carinho e garanta uma festa inesquecível para todos que participarem!

Sintomas da Gravidez

A azia continua para algumas mamães. Se esse não for o seu caso, sinta-se bastante sortuda! Com menor espaço para funcionar, pode ser que a mamãe venha a ter um pouco de prisão de ventre também durante essa fase gestacional.

Mudanças no corpo

Seus pulmões estão bastante apertados e algumas gravidinhas podem sentir um pouco de falta de ar. Falar bastante, caminhar um pouco mais rápido… Isso tudo pode cansar mais do que o normal a partir dessa semana. Sua barriga também já começa a limitar e mudar um pouco a dinâmica do seu dia a dia. E ela ainda vai crescer bastante até o grande dia!

Comportamentos e emoções

O 3º trimestre já chegou e com ele a sensação de que o tempo está correndo? Ou você sente o contrário? A 29ª semana de gravidez pode se desenvolver de maneiras diferentes para cada mamãe. Algumas sentem bastante o peso da barriguinha e não veem a hora do parto chegar logo. Outras, já acham que o tempo podia correr mais devagar, para que a gravidez ainda durasse mais um ano pelo menos… As emoções variam de mulher para mulher. É bastante comum que amigas e familiares comentem como foi a gravidez delas, como elas estavam nessa ou naquela fase da gestação. Não se preocupe se você não está passando por nada que elas contaram! A gravidez é um momento único para cada mamãe e os sintomas, emoções e sentimentos também variam bastante!

Descobertas e curiosidades

Uma parte dos bebês já começa os movimentos de preparação para o parto a partir dessa semana. O seu pequeno vai começar a preparar seu encaixe para o grande dia! Com isso, você vai sentir ainda mais seus movimentos- o espaço para ele já está bem pequeno aí dentro!

Ele continua ganhando bastante peso durante essa fase: garantia de muita fofura para a família toda ficar babando!

A chegada da comemoração com o chá de bebê ou o chá de fraldas também é um momento único: o prazer de dividir a maior felicidade da sua vida com quem você mais gosta é inesquecível!

O que perguntar ao médico

Pode ser que seu especialista diminua o intervalo entre as consultas a partir desse mês. Aproveite para tirar as dúvidas com ele a respeito das mudanças que você vem sentindo. Está com prisão de ventre? Converse com ele sobre possíveis modificações na sua alimentação. A ansiedade tem chegado a incomodar você? Que tal conversar com seu especialista sobre a prática de exercícios leves, como a caminhada, para ajudar você a passar por este período?

Lista de atividades da semana

Nessa semana anterior ao chá de bebê planeje as brincadeiras e fotografias que quer que aconteçam durante a festa! Que tal preparar uma surpresa especial para os padrinhos? Anunciar quem serão os guardiões do seu pequeno durante o chá de bebê pode ser divertido e tornar essa data ainda mais incrível. Lembre-se de envolver todos na preparação! Quanto mais ajuda você tiver mais poderá se preocupar com os pequenos detalhes!

O que não fazer nesta semana

A preparação do chá de bebê deve ser focada! Portanto, não queira resolver o mundo todo de uma só vez. Você tem tempo de sobra para preparar tudo e deixar tudo perfeito!

Deixe um comentário