E agora: qual é a fralda certa para o meu bebê?

Nesse post você vai ler sobre:

  • Dicas na hora de escolher a fralda
  • Cuidados importantes com o bebê

Gel com máxima absorção, aba ajustável para dar mais conforto, proteção 24 horas. Já parou para ver a quantidade de fraldas no mercado, mamãe?

Fralda em recém-nascido

De fato, opções não faltam – e na disputa pela atenção dos clientes as marcas investem constantemente em novas tecnologias.

A maioria dos papais e mamães ganha no chá de fraldas um estoque desses produtos para usar durante os primeiros anos da criança. Muitas vezes, os presentes são quase todos de uma única marca e de um único tamanho, além de ocuparem um espaço enorme – para evitar desperdício uma dica é o chá de bebê ou chá de fraldas online. Por meio dele, a mamãe recebe os presentes em dinheiro para gastar conforme sua necessidade.


Veja também:

Dúvidas e mais dúvidas

Como saber qual é a fralda ideal para o bebê? Quais características tornam uma fralda mais adequada que a outra?

Diretor clínico do hospital infantil Prontil, o pediatra Paulo Miragaia explica que é durante o uso que os pais vão descobrir qual tipo de fralda mais se adapta aos filhos.

Esperando a fralda ideal 😀Ele destaca outro ponto: essa condição varia muito de criança para criança e comprar um modelo mais caro nem sempre é garantia de satisfação.

Há uma série de fatores

“Vai depender de como o bebê reage. O importante é se certificar sempre se a fralda não está apertando a barriguinha da criança ou se não há alguma ponta solta que possa arranhar a pele. Outra questão importante é notar se a fralda é resistente aos vazamentos”, afirma.

Entre tantas marcas disponíveis, as mais comuns são a Pampers, Mamypoko, Huggies, Pompom, Cremer, Personal Baby e a Capricho.

O segredo está nos diferenciais

Os diferenciais também são inúmeros. A fralda Huggies da Turma da Mônica, por exemplo, oferece tripla ação, com proteção antivazamento, maior absorção e menos trocas.

O modelo premium care da Pampers, por sua vez, é elástico e se ajusta conforme a movimentação do bebê. O principal diferencial oferecido é o cuidado com a pele, ao prometer uma maciez superior e contar com uma loção protetora para o corpo.

Um pouco de sol

Embora ofereçam todos esses diferenciais, o ideal é que o bebê não permaneça durante um longo período de tempo com a mesma fralda. Miragaia explica que nada substitui o cuidado dos pais, que devem checar constantemente como está o bebê.

“Tem que olhar sempre. Por mais que a marca prometa essa proteção, não é bom deixar a criança muito tempo com a mesma fralda. Aliás, uma dica importante é deixar que o bebê fique um tempo sem nada. A pele do bumbum precisa tomar um pouco de sol, de preferência uma vez por dia durante o sol da manhã, das 7h às 10h”, afirma o pediatra.

Cuidados com a pele

A região do bumbum e principalmente da virilha dos bebês pode sofrer com irritação e com fungos que causam infecções. Entretanto, quando um desses problemas ocorre, dificilmente se trata de uma reação ao modelo da fralda. O ideal, nesses casos, é ficar atento às condições de umidade da região.

“É muito importante que o bebê esteja sempre sequinho. Os próprios cremes para assaduras já vêm com fungicidas, justamente para evitar a contaminação. A fralda é a culpada poucas vezes. É mais provável que os bebês apresentem esse quadro por ficarem muito tempo sem troca ou até mesmo por alguma infecção alimentar”, conclui.

Antes do chá de bebê (ou chá de fraldas), portanto, organize-se para montar uma lista de presentes realmente funcional. E tenha certeza que em pouco tempo você vai se tornar uma verdadeira especialista em fraldas – afinal, mais de 3.000 trocas esperam por você!

Deixe um comentário