Depois do chá de fraldas, como organizar o quartinho do bebê?

Nesse post você vai ler sobre:

  • Como guardar as fraldas do bebê
  • Dicas incríveis para deixar tudo bem orgaizado no quartinho

“Fiz meu chá de fraldas, ganhei muitas fraldas P e M e estou perdendo vários pacotes pois meu filho está crescendo muuuito rápido. Ele tem 4 meses e já pesa 8kg.”

A mensagem acima, que foi postada no Facebook, é de uma mamãe real e é muito comum. O que eu faço? Posso trocar as fraldas para não perdê-las? Como eu organizo essas fraldas? Como guardar tantos pacotes?

Veja também:

Solução para evitar estoque desnecessário

O chá de bebê é um dos momentos mais agradáveis da gestação. Amigas e amigos reunidos e muitos presentes de valor inestimável para um futuro bem próximo

Uma boa pedida, com as facilidades da internet na palma da mão, é o Lá Vem Bebê. Por meio dele, o chá de fraldas é totalmente online. A mamãe manda a lista de presentes para os convidados e recebe as fraldas em dinheiro para gastar onde, quando e como quiser. Mas, claro, depois disso você ainda pode fazer a festinha com os amigos e familiares.

Dicas de organização

Para quem já fez o chá de bebê, temos uma ajuda especial: a personal organizer Camila Scotti, também conhecida como Dona Ajuda. Mamãe, “fralda é para ganhar sem se preocupar”, afirma ela.

A primeira dica é fácil: “separar e agrupar por tamanhos todas as fraldas”. A partir daí, tudo ficará mais fácil. “Com as fraldas separadas por tamanho, deixe ao alcance da mão as que você vai usar primeiro, como as RN e as P”, aconselha.

A personal organizer Camila Scotti e sua filha, Luna

De fala doce e sorriso fácil, Camila é uma verdadeira faz-tudo (especialista em elétrica, pintura, envelopamento e organização) e é, acima de tudo, mãe – e na casa dela e da pequena Luna, 1 ano e 3 meses, é tudo realmente organizado.

“Principalmente para quem é mãe de primeira viagem, a organização é fundamental. Ser organizado não é coisa de gente chata, é coisa de gente prática. E praticidade é tudo o que a mamãe precisa.”

Organização

Com as fraldas RN e P separadas, é hora de deixá-las próximas ao trocador. “Se for uma cômoda, coloque-as na primeira gaveta, por exemplo”, explica Camila.

Essa organização, segundo a personal organizer, deve ser feita ainda antes do 7º mês. “É para deixar tudo pronto para a chegada do bebê. Já nessa época, a mamãe deve mostrar ao papai, aos avós, à babá e aos que vão ajudar onde estão todas as coisas do bebê”, sugere.

Já organizar as fraldas RN e P na primeira gaveta é uma das dicas da personal organizerAs demais fraldas podem ter diferentes destinos. “Se tiver um guarda-roupa no quarto do bebê, é possível colocar os pacotes de fraldas empilhados sobre o armário. Uma boa solução é organizar os pacotes dentro de caixas etiquetadas. Os tamanhos menores, que serão usados antes, sempre nos locais mais práticos.”

Camila também aponta gavetas do berço, baús e prateleiras como bons espaços. “Para deixar em prateleiras, pode-se comprar caixas organizadoras com estampas e decorá-las com o mesmo tema do quarto”, diz.

Para quem mora em apartamento, o hobby box é uma alternativa. “Preferencialmente dentro de caixas com travas, para evitar contato com bichos”, lembra Camila.

Outras dicas

“Nessas horas, toda ajuda é bem-vinda. E é importante falar sobre as necessidades. Às vezes um amigo ou um parente tem um espaço sobrando em casa e pode ajudar a guardar os pacotes.”

Camila lembra, também, que é importante se atentar às datas de validade das fraldas. “Com os grupos de desapego na internet, a mamãe pode vender as fraldas que sobraram, posteriormente. Para tanto, é preciso checar a data e usar as que estão mais próximas ao vencimento antes”, explica a personal organizer.

O mesmo princípio, segundo ela, vale para as roupas da criança. “Quando bem dobradas, elas não ocupam muito espaço. É importante também separá-las por tamanho, deixando aquelas com tamanho certo à vista.”

 

Vamos recapitular, mamães, papais e ajudantes?

1 – Comece a organização do quarto o quanto antes; lembre-se que os pequenos nem sempre avisam quando vão chegar – e é importante que tudo esteja bem arrumadinho e aconchegante na hora que ele resolver vir ao mundo.

2 – Separe e agrupe as fraldas por tamanho.

3 – As fraldas RN ficam ao alcance, bem próximas ao trocador.

4 – Itens de higiene, como lenços, cremes e outros, também devem ficar sempre próximos ao trocador.

5 – Na hora de organizar as demais, uma dica é utilizar caixas organizadoras, com etiquetas de identificação que mostram o tamanho das fraldas ali dentro.

6 – Os lugares de fácil acesso, como baús, gavetas, maleiros, compartimentos do guarda-roupa e prateleiras podem abrigar as fraldas P e M.

7 – As fraldas tamanho G podem ser guardadas sobre o guarda-roupa, sob o berço ou em outros espaços da casa ou do apartamento, como o hobby box.

8 – Durante a organização, atente-se às datas de validade; utilize sempre aquelas com prazo menor na frente.

9 – Não hesite em pedir ajuda ou espaço na casa de amigos e parentes.

10 – Para uma melhor organização, utilize a mesma regra do agrupamento para as roupas.

 

Serviço.

Camila Scotti

Personal Organizer

camila@donaajuda.com

(12) 98802-4663

1 comentário em “Depois do chá de fraldas, como organizar o quartinho do bebê?”

Deixe um comentário