Como fica o relacionamento do casal após a chegada de um filho

Olá, pessoal! Vamos falar de um assunto que nem sempre pensamos quando decidimos engravidar, ou para alguns casais, pensam até demais que é o relacionamento do casal após a chegada de um filho. Como fica? quais as dificuldades e alegrias no relacionamento a dois após o filho.

Essa semana, e já faz um tempinho, ando pensando muito na vida a dois com um filho e também sobre o segundo filho. Se está ou não na hora de termos um segundo filho, esses são os pensamentos. A Joana está com 2 anos e 4 meses e as vezes penso que esse tempo é ideal para ela ter um irmãozinho. A cabeça voa em mil pensamentos além do que, essa decisão não é fácil de se ter, não é mesmo? Filho não é um objeto que eu descarto quando não quero mais usar. Porém penso que se pensar demais não acontece.

O relacionamento do casal como fica após a chegada de um filho?  Eu quero falar sobre a vida conjugal, antes de falar o que penso sobre o segundo filho.

 

Relacionamento do casal após a chegada de um filho

Quando casamos vivemos um conto de fadas e é sempre um mistério saber como será o casamento. Ninguém casa sabendo quais dificuldades e obstáculos passarão ou terão na jornada do casal. Um livro em branco é a vida do casal que será preenchido.

Com a chegada de um filho é a mesma situação, sabemos que a jornada é cansativa porque ouvimos falar, porém só saberemos ao certo quando vivemos na prática tudo que envolve a maternidade.

Na prática, colocar o filho para dormir, tomar banho, além de comer, entre outras tarefas da maternidade, misturadas com contas para pagar, cansaço do trabalho e a vida conjugal seria tão complicado. É bem mais puxado do que somente falar.

A vida a dois

No início do casamento você come quando tem vontade, dorme até a hora que desejar. Deita quando tem sono, igualmente a vida sexual que está ativa com pequenos intervalos entre uma relação e outra.

As conversas deitados na cama são frequentes e duram quase que a metade da noite. Aquela série que assistem juntos finalizada. O exercício físico em dia!

Todos os momentos a sós são eternos e felizes. As desavenças e problemas conversados com frequência e tudo fluindo muito bem.

Com a chegada de um filho toda essa rotina muda, entenda, não piora, ela muda! E se você papai e mamãe não se adaptarem a ela e entenderem que essa nova rotina faz parte da vida de vocês agora, o casamento dos sonhos se perde.

Decisão de ter filhos

A decisão de ter filho talvez seja a mais séria da sua vida. Com filho toda a sua rotina de séries, viagens dormir até tarde e acordar a hora que se tem vontade, isso muda! Não é que tudo isso se perde, se atente que a palavra é muda ou seja, passa por uma transformação e adaptação.

O período de adaptação vai depender de como o casal vai lidar com a nova rotina e também como será a rotina do seu filho.

Na minha casa, o que mais se tornou difícil foi o fato da Joana acordar sempre muito cedo, eu tenho costume de acordar cedo, porém o meu marido não.

A partir do momento que ele começou a entender isso, tudo mudou na rotina dele. Acordar cedo não é mais um pesadelo. A adaptação a nova rotina com um bebê se faz necessária.

Como fica o relacionamento do casal após o filho

No meu puerpério eu senti demais um distanciamento do meu marido, antes éramos um grude, fazíamos tudo junto. As consultas do pré-natal e todos os exames eles participou junto comigo. Ir ao mercado sempre fomos juntos e todas as tarefas possíveis que podíamos fazer junto a gente fazia.

Como a gente sempre fez tudo junto e éramos muito grudados, o choque de realidade nos primeiro dias foi grande para mim. Agora já não era mais só nós dois e além de não ser só nós dois, existia um serzinho necessitando de todo o nosso amor e cuidado, a partir desse momento a ficha de ter um filho começou a cair. E tudo muda!

Lembro que durante esse período, até eu entender tudo eu fiquei confusa, sentindo falta do meu marido, do carinho dele, a cabeça ficou confusa a ponto de me perguntar, e agora? Eu que estava confusa!

E a intimidade do casal?

Fato é que o primeiro filho muda muita coisa, tudo que você fazia antes agora precisa praticamente de hora marcada e sim, eu falo também da relação sexual. Nem sempre a hora que se tem vontade é a hora que você consegue. Muita das vezes o cansaço e a rotina não deixam. O horário de um passa a não ser mais o do outro.

A intimidade do casal precisa existir e você precisa entender isso, não deixe de lado a sua intimidade.

Nós decidimos ter a nossa filha em comum acordo e sabíamos de tudo que aconteceria na nossa rotina. É tão maravilhosa a nova rotina com ela, brincando com a gente e formando as frases falando de igual para igual com a gente? Mamãe não aguenta!

É incrível ver os nossos traços na personalidade dela, a forma como ela constrói e fala das suas pequenas coisas. Amamos ter ela conosco!

Conte com rede apoio para não perder os momentos do casal

A nossa rotina mudou completamente. Hoje quando saímos para jantar temos ela conosco e quando a gente precisa assistir uma série ou ter os nossos momentos, como era no início, a gente adapta com ela porém quando ela está dormindo e, se for de dia, contamos sempre com a rede de  apoio que sempre falo aqui que todos os pais precisam ter. No nosso caso, a rede de apoio são minha sogra e minha cunhada que sempre estão prontas a nos ajudar, nessa hora, conseguimos viver os nossos pequenos momentos.

A rotina cansa, porém ter filho é algo que excede, o amor é muito maior do que qualquer problema e obstáculo, tanto é que agora já começamos a pensar no segundo filho.

No próximo post aqui da minha coluna no blog, vou contar para vocês sobre como pensar na hora certa de ter um filho e o segundo filho também.