Comes e bebes do chá de bebê

#LáVemBebê e vai rolar festinha \o/ Os convidados da festa do chá de bebê merecem um cardápio especial! Os comes e bebes são essenciais para deixar esse momento ainda mais gostoso. Mas antes de começar a pensar nas delícias que serão servidas, é legal planejar um menu que acompanhe o tema de sua festa, caso seu chá tenha um específico. #Dica: escolha o cardápio com as cores que combine com a decoração.

Separamos algumas sugestões básicas, tudo de chá de bebê que rola por aí você vai descobrir por aqui. Mas é claro que você pode pensar em diversas coisas e planejar as mais variadas gostosuras!

Salgados

comes e bebes cha de bebe

No cardápio do chá de bebê, vamos começar com os salgados. Sucesso nas festinhas, o sanduíche de metro não tem erro, é preferência das mamães pela praticidade e por ser uma delícia. Procure se informar nas padarias perto de sua casa se eles fazem e entregam. Estes sanduíches costumam ter um preço bastante acessível e é algo muito prático. Salgadinhos, snacks, pão de queijo, torradinhas e patês são muito bem-vindos. Você pode também servir alguns assados e coxinhas. Outra opção prática e gostosa é servir minihot-dogs ou ainda minipizzas. Para dar um charme, você pode fazer pipoca de micro-ondas e servir em pacotinhos que simulem fraldinhas.

Doces

comes e bebes cha de bebe

Para os doces, brigadeiro e beijinho são indispensáveis. Apesar de não ser festa de criança, eles representam bem a criançada! Além disso, você pode pegar palito de churrasco e fazer espetinhos de doces com marshmallow e jujubas, o visual fica lindo.

Tortas doces, um bolo para comemorar, cookies e também balinhas vão deixar tudo ainda mais gostoso. Outro doce prático para servir é sorvete ou aqueles mousses no copinho. Os cupcakes dão um toque especial à mesa e são deliciosos.

Bebidas

Não esqueça das bebidas! Claro que não pode faltar chá no chá de bebê =P mas se estiver muito calor e você morar em regiões quentes, sirva-os gelados. Para dar mais charme, veja receitas de água aromatizada para deixar sabor suave e refrescante, além de dar um visual lindo à bebida. Sucos, refrigerantes, café, leite e água de coco também são ótimas opções.

Você pode montar um cardápio saudável também com salada de frutas, sorvetes de frutas, gelatina, iogurte, geleias com açúcar mascavo ou mel.

Para salgados, você pode fazer lanchinhos integrais, wraps, palitinho de legumes, snacks como castanhas, pistache, pepino cortado em tiras, aquelas cenouras pequenininhas e tomate cereja. Tem a versão light do espetinho de doces que também fica lindo: é só pegar o palito de churrasco e substituir por frutas como morango, kiwi e outras. Viu como dá pra fazer muita coisa gostosa com um menu totalmente natural?

Os comes e bebes vão tornar esse momento ainda mais gostoso! Esperamos que essas dicas tenham dado boas ideias para um cardápio delicioso. Capriche na arrumação e boa festinha!


Psiu! Por que também não dá uma espiadinha em nossos últimos posts? Acredito que você irá gostar 😉

7 passos para um chá de bebê inesquecível

De repente: MÃE!

Convites para chá de bebê simples e criativos

Deixe um comentário