Chá de Revelação | O que é e como fazer

Nesse post você irá ler sobre:

  • O que é chá de revelação e como fazê-lo
  • Ideias para te inspirar!

Você já deve ter ouvido falar da nova moda que é febre nos Estados Unidos e que veio com tudo para o Brasil, que é o chá de revelação. Mas o que é isso? Nós vamos te explicar e ajudar a montar o seu!

Veja também:


1. O que é chá de revelação?

O chá de revelação é uma festa feita para contar aos convidados, e aos pais também, qual o sexo do bebê. Sim, todos ficam sabendo juntos! Para dar a notícia, a maioria faz um bolo e dentro está a cor do sexo do bebê (Há outras formas para dar a notícia, as quais vamos listar abaixo!).Se for menino o bolo é azul, se for menina é rosa. A ocasião fica super divertida porque emociona a todos que já estavam ansiosos pela notícia!

2. Como fazer?

A estrutura do chá de revelação é bem parecida com a do chá de bebê, o que difere são as brincadeiras, que se fazem todas voltadas à adivinhação do sexo do bebê.

A decoração também é um item super diferenciado neste tipo de evento, pois deve conter tanto as cores e itens de menina, quanto de menino. E os convidados vão dando os seus palpites até o tão esperado momento do corte do bolo.

3. Ideias para o momento da revelação

a) Bolo com massa e recheio coloridos

O mais tradicional de todos para dar a notícia tão esperado do sexo do bebê é o bolo com massa colorida. Azul para menino e rosa para menina.

b) Bolo pinhata

O bolo pinhata tem a massa tradicional, mas vem recheado de confetes e quando os papais cortam o bolo, eles caem mostrando o sexo do bebê.

c) Caixa de balões

Outra ideia super bacana é fazer uma caixa cheia de balões de gás hélio e quando os pais abrem, a cor do sexo do bebê aparece nos balões.

d) Cupcakes

Assim como o bolo, a ideia pode ser compartilhada com todos os convidados, que descobrirão o sexo na primeira mordida do cupcake. Por dentro pode ter confete com a cor do sexo do bebê, ou massa e recheio coloridos.

e) Pinhata

A pinhata nada mais é do que aquele bonequinho que batemos até cair o que tem dentro. No caso do chá de revelação, o que cairá serão os enfeites com as cores do sexo do bebê.

Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas? Manda pra gente!

Deixe um comentário