Chá de Bebê: Guia Definitivo para Mamães

A grande comemoração durante a gestação: assim podemos definir a festa do Chá de bebê ou Chá de Fraldas.

O chá de bebê é um dos momentos mais gostosos da gravidez. Um dia para encontrar os amigos, estar perto dos familiares e aproveitar tudo isso para curtir muito!

Durante a gravidez a mamãe tem tantos afazeres – muitas vezes acumulados com o trabalho diário.  O chá de bebê é a oportunidade perfeita para aproximar a mamãe- e o papai- ainda mais dos amigos e de toda a família nessa reta final da espera pela chegada do bebê.

Sobre o Guia

Criamos o Guia Definitivo para Chá de Bebê, pois queremos ajudar vocês, mamães, a ter um momento lindo e inesquecível.

Nosso Guia está separado por semanas, assim você conseguirá se organizar e realizar cada uma das atividades necessárias dentro de cada uma das semanas da gestação, que, como sugestão, vão da semana 24 até a semana 30.

Realizar o chá de bebê na semana 30 de gestação é uma opção comum entre as mamães grávidas, pois a barriga já está grande (para ficar linda nas fotos) e a mamãe ainda tem energia para curtir a comemoração.

Nosso guia irá ajudar você a preparar os seguintes itens:

Para descobrir o que você deve fazer em cada uma das semanas para ter um chá de bebê lindo e inesquecível, continue lendo e clique nos links ao final deste artigo.


Você também vai gostar de ler:


Mas, afinal, o que é o Chá de Bebê?

Hoje em dia, além do tradicional chá de bebê existem ainda outras comemorações que podem – e devem- ser realizadas durante a gravidez.

No chá de bebê, a mamãe convida amigos e familiares para comemorar junto com ela a vinda do pequeno. É uma festa deliciosa realizada, normalmente, durante a 30ª semana de gestação. Nela, a mamãe organiza uma lista com os itens de enxoval que ainda faltam e distribui entre os convidados.

Podem ser chupetas, mamadeiras, itens de higiene e decoração, roupinhas, fraldas e o que mais a imaginação permitir. Durante a comemoração acontecem divertidas brincadeiras para alegrar a mamãe e os convidados.

O Grande Momento

comemoração do chá de bebê

A mamãe vai estar tão cheia de novidades quando o bebê chegar, que a festa do chá de bebê é uma oportunidade perfeita para encontrar os amigos mais queridos. E reencontrar os antigos também! Aquela amiga de infância que você adora mas acaba nunca tendo tempo para encontrar. As meninas da faculdade, que participavam da construção do seu sonho de ser mãe; também podem estar na lista. As amigas do trabalho, que você acaba encontrando apenas no horário do trabalho… Essas pessoas queridas vão adorar serem convidadas para um momento tão especial como a comemoração da chegada do seu filho.

Enquanto o dia não chega…

Definir convidados é importante no chá de bebê
Definir a lista de convidados é um dos primeiros passos na hora de organizar um chá de bebê

A mamãe terá muitas atividades a realizar até a data da festa! Desde a lista de convidados, a escolha da data e da hora, lista de presentes, decoração, os comes e bebes e até as lembrancinhas…

Mas tudo deve ser feito com calma e com muito carinho. Apesar de parecer que não vai dar conta das atividades você deve ficar tranquila. Com o nosso Guia, seu chá de bebê será um sucesso!

Além disso você terá toda ajuda que precisar.

O que fazer? Chá de bebê ou de Chá de Fraldas?

Organização é essencial para um evento inesquecível
Um chá de bebê é um momento especial para a mamãe e deve ser bem organizado

A escolha fica sempre a critério da mamãe e da sua necessidade. Se você ainda não começou a preparar seu enxoval ou ainda sente falta de alguns itens, use a Lá Vem Bebê para que você tenha toda conveniência e praticidade na hora de receber os presentes do seu chá de bebê.

Se você já tem tudo o que o seu bebê vai precisar, pode pensar em fazer um chá de fraldas. Normalmente, as fraldas que a mamãe e o bebê ganham na comemoração duram por, em média, um ano. Além de ser uma economia e tanto, fraldas nunca são demais. Se está preocupada com a possibilidade de alergias ou dos tamanhos não servirem, continue acompanhando os textos e descubra a solução perfeita para você!

E o Chá de Revelação? O que é?

chá de revelação
Chá de revelação é tendência para anunciar o sexo do bebê

O Chá de Revelação é uma comemoração linda, onde a mamãe revela para amigos e familiares qual é o sexo do bebê. Na maioria das vezes, acontece durante o chá de bebê, mas a revelação pode acontecer em um evento a parte, antes do chá de bebê ou chá de fraldas.

Existem diversas maneiras divertidas para tornar esse momento único ainda mais inesquecível. Você pode aproveitar a realização do Chá de Revelação para fazer uma “prévia” do Chá de Bebê: quando a comemoração chegar a mamãe já sabe como será a logística de tudo –e aí é só aproveitar!

Escolha seu braço direito

lista de convidados chá de bebê

Qualquer comemoração toma tempo e sempre existem diversas atividades a serem cumpridas. Escolha um braço-direito para ajudar você, mamãe! A melhor amiga, a irmã ou quem sabe, já seja a hora de revelar quem será a madrinha do bebê? Aproveite a ajuda preciosa das vovós também!

Quanto mais pessoas que você ama estiverem envolvidas na organização e na realização da festa, mais esse momento será incrível!

Esse dia será inesquecível!

Descubra como realizar uma festa incrível e que comemore em grande estilo a chegada do seu bebê! Um momento cheio de amor e de boas recordações!

Prepare-se para mais essa grande etapa da sua gestação e siga os links abaixo para descobrir as atividades que você deverá realizar semana a semana até o grande dia do seu chá de bebê!

Loja Lá Vem Bebê

Logo Lá Vem Bebê