chá de bebê chuva de amor

Chá de bebê chuva de amor: 7 ideias para organizar

Está procurando um tema bem fofo para o seu chá de bebê ou chá de fraldas? O chá de bebê chuva de amor tem o padrão de decoração ideal. É marcado pelo contraste dos tons pasteis com as cores do arco-íris, nuvenzinhas, gotinhas, guarda-chuvas e muuuitos coraçõezinhos! Confira algumas dicas e inspirações criativas do Pinterest para celebrar cada detalhe dessa festa.

1. Entenda o significado do chá de bebê chuva de amor

Esse tema é uma forma de expressar um momento muito especial: afinal, a chegada de um bebê é uma verdadeira chuva de amor de bênçãos para todos os amigos e família do casal. Os corações devem estar por toda parte para reforçar essa simbologia, ao lado do arco-íris que representa esperança e renovação, assumindo-se como elemento de ligação entre o céu e a terra.

2. Envie fofura em forma de convite

Você pode optar por uma versão impressa com referências ao tema ou apostar em convites artesanais, que sempre fazem muito sucesso. Pode ser um recorte em forma de nuvem, por exemplo, ou com adereços delicados em destaque. Confira alguns modelos interessantes!

3. Use e abuse dos balões

Balões permitem montagens extremamente versáteis para incrementar a decoração com um toque especial. Inspire-se nessas ideias:

Balão-nuvem

Os balões brancos podem ser arranjados na forma de uma grande nuvem. Utilize fitas de cetim e recorte gotas em feltro ou gasolina para simular as gotas de chuva caindo.

Balões flutuantes

Você vai conquistar um efeito incrível se você preencher bexigas com gás hélio ou substâncias caseiras equivalentes — elas permitem que os balões flutuem o tempo todo. Nesse cada, da ponta de cada balão pode sair uma fita com gota e fazer com que todos os convidados se sintam nas nuvens!

Hastes rígidas

Outra possibilidade é prender os balões em hastes rígidas e encapá-los com algum tipo de véu, tecido fino e laço, para usá-los como enfeite de mesa.

Arco-íris

Utilize balões nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta para fazer um arco de arco-íris, que pode sair de um arranjo de balões brancos para dar ainda mais charme ao adereço. Se for muito difícil achar as cores oficiais do arco-íris, não se preocupe: você tem licença poética para ousar com o que for mais prático.

 

Leia também:

 

 

4. Faça uma chuva de criatividade no bolo

Como o tema é chá de bebê chuva de amor, é meio automático pensar que o bolo deve ter muito glacê e chantilly. Eles fazem a diferença, mas não são obrigatórios: também dá pra fazer montagens lindas com pasta americana. Abuse das coberturas e se jogue nos confeitos e enfeites.

5. Aposte em docinhos temáticos

Existem vários doces deliciosos que podem ser decorados para reforçar a atmosfera do chá de bebê chuva de amor. Algumas possibilidades:

Os guarda-chuvinhas são excelentes recipientes para doces e podem ser feitos de várias maneiras:

Ar forminhas também podem ser personalizadas, como se cada docinho viesse das nuvens.

Confeitos e enfeites coloridos ajudam a dar um toque especial a cupcakes e outras massas mais rústicas.

Pirulitos em forma de coração também são uma ótima pedida.

Também dá para modelar docinhos em forma de gotinhas… inclusive bolinhos de chuva!

Marshmallows coloridinhos dão um charme todo especial ?

6. Decore com adereços diferentes e práticos

O Pinterest tem uma infinidade de dicas super criativas para quem quer decorar um chá de bebê chuva de amor de forma encantadora. Separamos as melhores ideias!

7. Não se esqueça das lembrancinhas

Lembrancinhas chuva de amor sempre encerram uma festa com chave de ouro. Afinal, é como se você oferecesse ao seu convidado uma tempestade de bênçãos em forma de mimo. Nesse sentido, você pode recorrer a várias lembrancinhas úteis com mensagens edificantes, ou mesmo doces personalizados, chaveiros, cestinhas com alça de arco-íris, sacolinhas, móbiles e o que mais a imaginação mandar.

 

Gostou das nossas dicas para organizar um chá de bebê chuva de amor? Após a escolha do tema, é hora de pensar na lista de presentes para entregar os convites. Sabia que você pode organizar todos esses detalhes de maneira virtual, facilitando bastante a sua vida e a dos convidados? Basta usar o serviço de chá de bebê online do LVBB. Clique no link abaixo e entenda as vantagens desse serviço.

Lista de chá de bebê virtual: entenda as vantagens!

Loja Lá Vem Bebê