Veja 6 dicas para um chá de bebê chique e sofisticado em casa

Quer promover um chá de bebê chique e sofisticado na sua casa? Saiba que mesmo as festas mais intimistas não dispensam riqueza de detalhes, cardápio bem desenvolvido e decoração primorosa. É possível garantir uma recepção com muito bom gosto, transformando a espera do seu bebê uma celebração digna das mais grandiosas lembranças.

Para dominar a arte de receber bem, tudo deve demonstrar que foi minuciosamente organizado para acolher os convidados com carinho, já que eles foram escolhidos a dedo para dividir com você esse momento tão especial. Confira alguns cuidados essenciais que precisam ser levados em consideração, com algumas referências do Pinterest!

1. Valorize a decoração interna

Cada comemoração tem seu próprio fio condutor: arrumar o espaço de um chá de bebê chique exige criatividade e inspiração. A produção precisa ser bela e suave. Tenha em mente a necessidade de surpreender – e isso não  implica necessariamente em gastos grandiosos e composições exuberantes.

Assim, invista em detalhes elaborados com carinho e tome cuidado para não descaracterizar o ambiente: os convidados precisam sentir que estão em um lar. Até mesmo os elementos da decoração da casa são importantes nessa etapa e devem dialogar para transmitir a sofisticação necessária.

Cores, revestimentos e texturas dos pisos e paredes podem ser explorados nos detalhes festivos de forma sóbria, agregando-se aos tons pasteis próprios das temáticas infantis.

 

2. Aposte em arranjos diferenciados

As opções para fazer arranjos diferenciados são diversas. Você pode ir além das flores, adicionando frutas, verduras, legumes e hortaliças. Suas tonalidades fortes e formas sugestivas contribuem com a alegria e beleza do evento. Frutas secas como nozes, castanhas e avelãs também permitem belas composições para combinar com ambientes neutros.

Flores secas e artificiais misturadas com folhagens bem verdes também garantem um belo efeito visual. Você pode aproveitar recipientes que tem em casa, como vasos e fruteiras tradicionais. Tudo é permitido, desde que esteja em harmonia com o clima da festa, mantendo a originalidade e o bom gosto.

3. Faça uma vistoria cuidadosa nos utensílios

Os objetos, acessórios e utilitários também devem ser bem checados. Verifique se pratarias e peças de aço estão limpas e brilhando, e se as travessas, taças, copos, pratos e talheres estão de acordo com o cardápio a ser servido. Se a intenção é preparar uma ocasião sofisticada, nem pense em usar itens descartáveis!

Já a toalha de mesa deve estar limpa e bem passada, sem nenhum vinco. Não esqueça de tirar o pó dos móveis e garanta que eles estejam bem lustrados.

4. Escolha a trilha sonora

Enquanto as brincadeiras de chá de bebê não começam, a música ambiente é um item fundamental. O volume precisa estar de acordo com a acústica do lugar e não atrapalhar ninguém – inclusive a mamãe e o bebê, que provavelmente já terá os ouvidinhos desenvolvidos e pode se estressar com o som alto.

Escolha uma playlist eclética, que possa agradar a todos os convidados, e evite letras fortes e com conotação sexual, pois o momento não é adequado. Durante as brincadeiras, você pode deixar rolar alguma música instrumental. Confira as sugestões do Spotfy e divirta-se!

 

Leia também:

 

5. Não se esqueça dos banheiros

Esse importante cômodo da casa também merece uma atenção especial. Ele pode ser decorado com arranjos florais e aromatizado com essências especiais, que recordem o cheirinho de um bebê. Também vale usar toalhas de papel descartáveis para lavabo, que podem ser bordadas e personalizadas, dando um charme a mais para a ocasião.

6. Facilite a escolha dos presentes

Uma forma de privilegiar seus convidados é adotar a lista de presente online, que permite escolher os produtos pela internet e fazer o pagamento de forma prática e rápida. A grande vantagem desse sistema é que, em vez de receber os itens selecionados, você recebe o equivalente em dinheiro, tornando possível direcionar a compra do enxoval conforme as suas preferências.

Por fim, um chá de bebê chique tem um cardápio especial: as opções vão variar de acordo com o público e o horário do evento. Para ter uma ideia da quantidade de comida e bebida que deve ser servida conforme o número de pessoas presentes, você pode usar nossa calculadora e obter as medidas exatas.