O grávido também já é papai e, portanto, é justo que ele também participe e interaja nas brincadeiras para chá de bebê com homens. Afinal, chá de fraldas também é assunto para homens.

A Lá Vem Bebê conversou com especialistas para entender como deixar a ocasião – muitas vezes vista como Clube da Luluzinha – atraente também para os meninos (pais, vovôs, irmãozinhos e amigos).

Chá de bebê com homens: pai e mamãe se diverte
Chá de bebê com homens: pai e mamãe se divertem 😀

“Não é só convidar os homens, mas é importante pensar como tornar a festa mais agradável para eles também. Para incluí-los nas brincadeiras, por exemplo, vale pensar em algumas coisas que sejam legais para ambos os sexos e não só para as mulheres”, afirma a consultora de imagem Fernanda Bastos, especialista em etiqueta social.

Além das atividades mais tradicionais para entreter os convidados, como “Bingo do Bebê”, “Tamanho da Barriga”,“Descubra o Presente”, “Mamães Famosas” e “Primeiro Livrinho” (veja lista com 10 brincadeiras para fazer no chá de bebê ou chá de fraldas), alguns passatempos mais voltados ao universo masculino podem deixar o evento mais animado.

Uma possibilidade é, logo no início do evento separar os convidados em dois times (vale, por exemplo, criar o time das mulheres e o time dos homens). A partir daí, as equipes vão pontuando a cada brincadeira realizada e, ao final, o time perdedor paga uma prenda – que pode ser um mico, como uma dança em grupo.

Você também vai gostar:

Então, que comecem os jogos):

Brincadeiras para chá de bebê com homens:

1 – É proibido dizer “bebê”

Ao recepcionar os convidados, distribua colares individuais a cada um. As peças podem ser simples, feitas de tecido, fita. Explica que é proibido pronunciar a palavra bebê durante o evento. Os colares valem pontos e, no final da festa, a equipe com mais colares ganha a prova. Se alguém soltar a palavra bebê em algum momento, a pessoa que flagrou o erro toma o colar da pessoa distraída. E vale provocar os interlocutores durante a festa, induzindo-os ao erro.

2 – O “bebê ovo”

Também durante a recepção, entregue aos convidados um ovo de plástico, pelo qual ele deverá ser responsável durante todo o evento. Sempre que alguém observar um ovo esquecido, poderá adotá-lo. O grupo que colecionar mais ovos até o fim da festa, ganha a prova.

3 – Competição de fraldas

Cada time seleciona alguns participantes (preferencialmente aqueles que ainda não são pais) para participar da prova. Então, os participantes têm como missão vestir uma boneca com um fralda. Aqueles que completarem a prova corretamente no menor tempo, pontuam.

4 – O artista vendado

Todos os participantes recebem papeis e canetas para desenhar o futuro bebê que está a caminho. Detalhe: o desenho será feito com os participantes de olhos vendados. A mamãe, então, seleciona depois o melhor desenho, e a equipe do participante ganha um ponto. Os desenhos, depois, podem ser guardados para compor a decoração do quarto do futuro bebê (ops, perdemos um colar).

Lá Vem Bebê - Calculadora de comidas e bebidas para Chá de Bebê

5 – Quiz

Imprima personagens de desenhos infantis do momento e apresente aos participantes. O grupo que acertar mais nomes ganha a rodada.

6 – Encontrando os pares

Novamente, cada time seleciona um participante para a prova. Cada um receberá um balde com diversos pares de meias misturados. Aquele que separar todas as peças corretamente, encontrando os pares corretos, em menos tempo, leva o ponto.

7 – Adivinhe a papinha

Sabe aquelas papinhas prontas? Compre algumas opções, de diferentes sabores, retire o rótulo e sirva aos convidados. Quem acertar mais sabores, ganha a prova.

8 – Quem é?

Junto com o convite para o chá de bebê, os amigos e parentes são exortados a separar uma foto da infância. Durante a festa, elas serão exibidas, e o time que acertar quem são as crianças das fotos mais vezes ficam com o ponto da rodada.

Gostou, mamãe? Temos certeza que a sua festa será muito divertida com estas brincadeiras para chá de bebê com homens.

Ah, também temos 4 brincadeiras especiais e 1 para ser evitada no chá de bebê. Vale a leitura, mamãe.

Tem outras sugestões de brincadeiras? Adoramos ideias criativas. Conte-nos e divulgamos por aqui. E se estiver começando a pensar no chá de bebê, já pensou em fazer um chá de bebê online?

Brincadeiras para chá de bebê com homens: 8 jogos especiais
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *