A chegada do bebê tendo um cachorro em casa

Quando descobrimos a gravidez ficamos muito preocupados como seria a chegada de um bebê com um cachorro agitado em casa, começamos a tentar mudar hábitos com o Boris.

O primeiro foi tirar ele da cama, foi bem difícil, a gente fechava a porta do quarto, ele arranhava a porta, chorava e passava a madrugada repetindo isso. Com muito esforço ele foi se acostumando com a ideia e com um tempo na mesma rotina ele aceitou e começou a dormir sem arranhar a porta e chorar. Esse foi o único hábito que conseguimos tirar dele, o restante como pular na nossa chegada e agitação dele nunca conseguimos tirar, então deixamos para ver como seria quando a Joana chegasse.

A Barriga crescia e eu sempre falava pra ele que era a Joana na minha barriga, ele parecia entender, lambia a barriga e prestava atenção. Todas as vezes que a gente chegava com algo pra ela, a gente deixava ele cheirar e fazia questão de falar que era para a Joana, não sabíamos o que aconteceria no futuro mas fizemos tudo que achava legal.

A chegada do bebê e a reação do cachorro

No dia que chegamos em casa da maternidade, juntou a saudade que ele estava da gente, com a novidade, um bebê! Gabriel entrou primeiro e eu fiquei com Joana atrás esperando ele pular de toda a saudade no Gabriel. Quando entrei com a Joana ele ficou olhando e muito agitado, mas foi a cena mais linda ver! Deixamos ele cheirar e ficar olhando no nosso colo por um tempo.

Nos primeiros dias

Nos primeiros dias, ela chorava, ele corria no carrinho e pulava para ver o que era e também latia, afinal ele não fazia ideia do que era essa criatura nova em casa. A gente pegava a Joana no colo ele vinha em cima.

Durante a noite, ela dormia no nosso quarto e ele? Ele montava guarda na porta do quarto e quando ela chorava no quarto ele arranhava a porta e a mamãe aqui quase enlouquecia, porque toda mãe preza muito pelo sono do seu bebê, principalmente na madrugada e ao mesmo tempo precisava ter paciência com o cachorro que estava com ciúmes e perdendo um pouco do seu espaço.

O jogo virou

Quando ela começou a ficar mais esperta, prestar mais atenção nas coisas, o Boris era o que ela
mais gostava de ver, quando ele latia ela olhava fixo pra ele. Nos dias em que ela começou a dar
suas risadinhas, ela sempre ria para tudo que ele fazia, ela chorava e eu falava “vamos no Boris?” Ela parava na hora. Lembro de um dia que ela chorava sem parar no quarto e eu não sabia mais
o que fazer, tive a ideia de levar ela no Boris, ela acalmou e dormiu praticamente na mesma hora. Uma paz!

Quando ela começou a engatinhar, ele era o alvo dela sempre e a partir daí o jogo começou
a virar, se antes ele não deixava ela dormir, agora quem não deixa ele dormir é ela, puxa o rabo
dele, coloca a mão na boca dele, joga bolinha pra ele, uma relação linda de se ver. E ele? Ahh ele
fica mansinho com ela, respeita o espaço dela e até os brinquedos dela ele não pega mais. Ela é
completamente apaixonada pelo “Bó”, que é a forma como ela chama ele.

Benefícios de ter um cachorro junto com o bebê

Ouvi muito na gravidez sobre como seria ter um cachorro em casa com bebê, por isso, comecei a ler sobre o assunto e descobri as melhores coisas possíveis. O cachorro ajuda na imunidade do bebê, pois a convivência com os pelos do animal faz com que as crianças tenham menos problemas respiratórios e também ajuda a criança a entender o afeto e o carinho logo cedo.

Cuidados

Alguns cuidados que a gente tem e que eu aconselho é sempre lavar as mãos dela sempre após as brincadeiras e também evitar deixar ele encostar focinho nela ou lamber o rostinho, não me desespero quando acontece, mas quando posso, evito.

Essa tem sido minha experiência e eu amo ver a relação dos dois. Cada dia aumenta mais o amor!

E você mamãe, tem cachorro em casa? Como é sua experiencia lidando com “dois bebês” em casa? Você pode compartilhar suas experiências conosco através do instagram! CLIQUE AQUI!