7 dicas para fazer uma decoração de chá de bebê perfeita!

Está chegando a hora de conhecer seu filho pessoalmente, e para isso a tão esperada festa de chá de bebê pode te ajudar com os preparativos para recebê-lo.

O chá de bebê é um momento especial para a mamãe, pois nele ela encontra a família e amigos, além de comemorar os meses em que carregou o baby. Deixá-lo aconchegante e com a carinha dos pais é fundamental. Um tema arrasador, um convite diferente, lembrancinhas que serão guardadas com carinho pelos convidados e uma mesa de doces encantadora é o sonho de toda mamãe, além de fazer toda a diferença no sucesso da festa.

Para ter uma festa de chá de bebê perfeita, a decoração precisa estar do jeitinho que você sempre sonhou. Afinal esse é um assunto sério que reflete muito sobre a maternidade e será lembrado para sempre pelos pais, seja por meio de fotos ou em lembranças guardadas na memória.

Para facilitar a organização da sua festa, separamos 7 dicas que irão te ajudar a ter a decoração de chá de bebê ideal. Detalhando itens essenciais e ensinando truques mega úteis para serem usados no dia!


Veja também:


1. O cartão de entrada é o convite

Já definiu o tema da festa? Então está na hora de pensar nos convitinhos! Não precisa investir muito neles, mas colocar a carinha da festa já ajuda os convidados a entrarem no clima.

Algumas informações como o nome dos pais, do convidado e data e endereço do chá são essenciais. O formato dele, se será digital ou de papel, assim como se será feito à mão ou comprado ficam a critério da mamãe. E nesse post falamos um pouco mais sobre isso.

O ideal é entregar o convitinho 1 mês antes da festa, para que todos possam se planejar e confirmar presença. Vale também enviar um Save The Date antes do convite para já pedir que os convidados reservem a data.

Em relação ao modelo, tem vários exemplos para te inspirar! Nesse link você encontra 30 modelos lindos de convites. A dica aqui é soltar a criatividade e escolher aquele que mais se adéqua aos detalhes da festa.

2. Pense na mesa de doces

O cenário para todas as fotos será a mesa de doces, portanto é preciso investir a criatividade e beleza nela. O bolo de fraldas é um dos itens necessários, além dos doces, enfeites e outros acessórios que queira colocar, como fotos do casal, por exemplo.

É importante escolher vários tipos de comidinhas, e deixar a mesa combinando com o tema da festa. Montar um bom cardápio é peça-chave para agradar os convidados, deixá-los confortáveis e dispostos durante a festa, além de tirar fotos lindíssimas, claro!

Lembre-se sempre que o segredo está nos detalhes, e há vários truques para deixar tudo bem econômico e saudável também! Também vale calcular a quantidade de comida e bebida para a festa, pois isso evita gastos desnecessários e desperdício.

3. As lembrancinhas também são importantes

Pensar nas lembrancinhas também é uma forma de estender a sua festa para a casa dos convidados. Elas também devem seguir o tema e cores da decoração e é interessante que seja algo que os convidados guardem mesmo após a festa.

Vale algo comestível guardado em um potinho com o nome do seu bebê, algo que perfume a casa, um presente personalizado, ou até uma plantinha! Seja criativa e pense naquilo que, caso você ganhasse, acharia tão delicado que jamais jogaria fora, e de quebra talvez deixasse enfeitando sua casa.


Veja também:

10 ideias de lembrancinha para o chá de bebê úteis para os convidados

Lembrancinhas para o chá de fraldas: 28 ideias inspiradoras

4. Defina uma paleta de cores ou tema

Se desde o começo você já definir as cores e tema do chá, tudo fica mais fácil. Procure inspirações no Instagram e Pinterest.

Também é possível se inspirar com outros posts do blog. Esse aqui mostra 10 temas de decoração para o chá de bebê de meninas, e esse mostra 10 temas focados na decoração do chá de bebê de meninos. O 6º tema no post focado em meninas e o 10º no post focado em meninos são encantadores! E alguns desses são unissex, além de super descolados e diferentes.

5. O quartinho pode ser sua inspiração

Se você já montou o quartinho do bebê, pode usar o mesmo tema do chá. Essa é uma opção para as mamães que querem usar as fotos para complementar a decoração do quarto.

E caso não tenha montado, por que não dá uma olhadinha nesse link aqui? Ele contém 40 quartos super fofos para te inspirar!

6. Não esqueça de um cantinho para o seu conforto!

Além da beleza, o espaço da festa do chá de bebê precisa ter um cantinho do conforto para a mamãe. Uma poltrona ou cadeira bem aconchegante é ideal. Acredite, esse truque irá te ajudar muito no dia da festa.

7. Escolha um local agradável 

Geralmente o chá de bebê é feito em um espaço já bem conhecido dos noivos, como salão de festas do apartamento, casa dos pais. Isso dá um charme a mais no clima da festa. Também é possível fazer ao ar livre, só precisa prestar atenção na previsão do tempo e ter uma parte coberta para caso chova no dia.

decoração de chá de bebê decoração de chá de bebê

E aí, as dicas foram úteis? Algo me diz que você também vai gostar de ler:

Deixe um comentário