10 dicas para fazer um Chá de Fraldas perfeito

O chá de fraldas está super na moda e é uma alternativa para quem quer fugir do chá de bebê e dos presentes repetidos. Nos mesmos moldes do chá de bebê, mas focando em ganhar fraldas dos mais diversos tamanhos para todas as fases do bebê, o chá de fraldas é um ótimo custo benefício, já que a mamãe ganhará o item que mais vai usar com o bebê.

chá de fraldas de meninas com roxo

Para preparar o chá de fraldas, separamos os 10 principais itens e dicas de como fazê-los. Confira!

1. Lista de convidados

A lista de convidados é a primeira e a mais importante etapa da organização do chá de fraldas.

O importante é começar respondendo algumas perguntas: Participarão da festa só mulheres ou os homens também serão convidados? Quantas pessoas no total irei convidar? Farei RSVP para o chá? Acompanhar a lista e confirmações é fundamental para se organizar.

lista de convidados chá de fraldas

A participação dos homens, e consequentemente do futuro papai, está cada vez mais comum nos chás de bebê/fraldas, entretanto, quando há homens no chá a organização requer mais cuidado para que todos se divirtam.

2. Lista de presentes

Quanto à lista de presentes, como é o mesmo, no caso as fraldas, fica mais fácil evitar aqueles convidados que falam: ela privilegiou a irmã, por exemplo.

Uma opção para as mamães mais modernas, é a lista de presentes virtual, em que ela pode criar o site e receber os presentes em dinheiro!

Para os presentes reais, faça a lista com os tamanhos e quantidades de fraldas e depois distribua entre as convidadas.

lista de fraldas para chá de fraldas

Para calcular:

Usa-se 2700 fraldas até 1 ano e meio em bebês.

Distribua da seguinte maneira:

RN – 10 pacotes
P – 20 pacotes
M – 60 pacotes
G – 60 pacotes

Ou seja, use a proporção RN1, P2, M6, G6 e distribua entre o número de convidados que você terá.

3. Escolha um tema

Antes de ir em busca de enfeites que irão compor a decoração, é importante definir as cores e o tema do chá de fraldas. Cores claras combinam muito bem com bebês. As cores do momento são a combinação de cinza e amarelo e rosa bebê e azul.

tema elefante para chá de fraldas

Fazer o chá com um tema definido é uma opção, mas não uma regra. Se optar por ter um tema, você terá uma visão mais ampla da decoração e pensará nos itens da mesa, nas lembrancinhas e todos os itens que envolvem cores.

Temas comuns e em alta para os chás de fraldas e de bebê são: safári, urso, bailarina, carneirinhos, disney, balões e bonecas.

4. Escolha o local

O chá de fraldas não precisa ser necessariamente em um local de festas. Se a mamãe tiver estrutura e se sentir mais a vontade, ela pode realizar no salão de festas do prédio ou em algum ambiente na casa de amigos ou parentes.

chá de fraldas perfeito

O importante é ser especial!

5. Faça os convites

O convite de chá de fraldas pode ser comprado pronto ou personalizado. Em lojas de artigos de festa você encontra os convites já com layout e tema, dái é só inserir as informações de dia, local e hora do evento. Se preferir algo único, pode recorrer às lojas de convite e papelaria e desenvolver algo, ou fazer você mesma o convite. Existem vários modelos e passo-a-passo para as mamães se divertirem!

convite chá de fraldas de nuvem

As informações que não podem faltar nos convites são:

– Nome dos convidados (se for somente a mulher ou para a família toda)

– Data e horário da festa

– Local da festa

– Presente: “Sugerimos levar ………..”

6. Escolha o cardápio

Para definir o cardápio do chá de fraldas, você deve levar em consideração uma série de itens, como: o horário – manhã, tarde ou noite, tipo da festa e o que quer servir..

cardápio para chá de fraldas

Haverá bebidas alcoólicas? Se sim, faça as contas de quantas pessoas consomem, porque nem todo mundo vai beber, e conte também com o horário do chá. Isso influencia!

Não esqueça de providenciar os guardanapos, copos, pratos e talheres.

7. Decoração e Bolo de Fraldas

Aqui vale a criatividade e quanto você está disposta a investir. Bexigas, enfeites e docinhos caseiros podem ser feitos, ou produções de empresas especializadas em decoração. Tudo depende do quanto quer e pode investir.

Uma ideia legal e barata é usar fotos do ensaio gestante, se você já tiver feito, e itens do quartinho do bebê.

decoração com borboletas para chá de fralda

Item indispensável para a mesa de doces, já que é um chá de fraldas, o bolo de fraldas deixa ainda mais linda a sua decoração. A vantagem é que é muito simples e fácil de fazer.

cha-de-fraldas-como-fazer-la-vem-bebe2 cha-de-fraldas-como-fazer-la-vem-bebe

Veja como fazer um bolo de fraldas

bolo de fraldas menino elefante

8. Brincadeiras

Se a você não se sentir confortável com algumas brincadeirascomo pintar o rosto, já fale com as organizadoras do seu chá para não haver surpresas na hora. Existem outras brincadeiras que podem te agradar e te deixar à vontade.

brincadeiras para chá de fraldas

9. Lembrancinhas

Não é uma regra, mas entregar lembrancinhas do chá deixam um gostinho de quero mais nos convidados. Elas podem ser desde as mais simples, como sabonete com cheirinho de neném, como mais personalizadas, como tercinho ou pote de prata com as iniciais do bebê. Tudo depende do orçamento dos pais.

lembrancinha para chá de fraldas

10. Agradecimento aos presentes e presença

Mandar uma mensagem de agradecimento ao comparecimento no chá de fraldas é de bom tom e todos os convidados adoram! Faça uma lista na porta de entrada do evento e peça para alguém anotar quem está chegando. Dessa forma, você poderá agradecer a todos que participaram deste momento tão especial!

Veja também:

7 passos para um chá de bebê inesquecível

7 dicas para fazer uma decoração de chá de bebê perfeita!

 

10 dicas para fazer um Chá de Fraldas perfeito
Média 3.2 (63.16%) de 57 avaliações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *